SOURCE: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences

November 14, 2016 20:05 ET

Taconic Biosciences irá reproduzir e distribuir três modelos de variância de número de cópias para estudos de doenças de desenvolvimento neurológico

Os modelos foram gerados especialmente para a Taconic e validados com a Iniciativa de Medicamentos Inovadores (Innovative Medicines Initiative - IMI)

HUDSON, NY--(Marketwired - Nov 14, 2016) - A Taconic Biosciences, principal provedora de modelos e serviços de camundongos projetados geneticamente para pesquisadores de todo o mundo, anunciaram o acesso a três novos modelos de variâncias de número de cópias projetados para o estudo da esquizofrenia, autismo e outros problemas de desenvolvimento neurológico. A Taconic irá reproduzir e distribuir os modelos sob um licenciamento de etiquetas que facilitam o acesso fácil para os pesquisadores.

"Embora tenha havido grande desenvolvimento no entendimento dos problemas de desenvolvimento neurológico, ainda há um grande lacuna na tradução dos resultados das pesquisas em terapias para problemas como de esquizofrenia, depressão e do espectro autista", disse Michael Seiler, diretor de portfólio, Modelos Comerciais Geneticamente Projetados, Taconic Biosciences. "Três novos modelos proporcionarão para os pesquisadores novas ferramentas in vivo voltadas para as regiões de cromossomo associadas com estas doenças, utilizando a capacidade única da Taconic desenvolver, reproduzir e distribuir especialmente modelos relevantes em todo o mundo".

Os novos modelos, o primeiro deste tipo, imitam as variâncias estruturais das regiões do cromossomo conhecidas por aumentar o risco para certas doenças de desenvolvimento neurológico. Os modelos foram criados especialmente pela Taconic para o laboratório farmacêutico H. Lundbeck A/S, validados e caracterizados em colaboração com a Innovative Medicines Initiative (IMI), uma parceria entre a União Europeia e a indústria farmacêutica europeia.

O Camundongo de Deleção Humana 1q21.1 carrega a deleção genômica de uma região do cromossomo 3 humano que corresponde ao 1q21.1 humano, que aumenta o risco de desenvolvimento de esquizofrenia. O camundongo de Deleção Humana 22q11.2 deleta uma região do cromossomo 16 do camundongo que corresponde ao cromossomo humano associado com o risco aumentado de autismo e esquizofrenia. O Camundongo de Deleção Humana 15q13.3 deleta uma região do cromossomo 3 do camundongo que corresponde ao cromossomo humano conhecido por aumentar o risco de esquizofrenia, autismo e epilepsia.

A Taconic agora oferece três cópias variantes do número como modelos prontos licenciados para facilitar o acesso e disponibilidade. Para mais informação sobre estes modelos, visite Human 1q21.1 Deletion Mouse, Human 22q11.2 Deletion Mouse, ou Human 15q13.3 Deletion Mouse, ou contate-nos no 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA ou +45 70 23 04 05 na Europa.

A Taconic fará o webinar "Copy Number Variation and Novel Psychiatric Disease Mouse Lines" na terça-feira, 13 de dezembro às 11h00 (horário da costa leste dos EUA), apresentado pelo Dr. Michael Didriksen, Cientista Principal da H. Lundbeck A/S. A sessão oferecerá informações sobre o uso de modelos de problemas de desenvolvimento neurológico para explorar os mecanismos destes problemas e para selecionar candidatos a medicamentos, bem como dados de fenotipia e avaliações neurológicas dos novos modelos de variância de cópia da Taconic. Inscreva-se no webinar no www.taconic.com/webinars.

Taconic Biosciences, Inc.
A Taconic Biosciences é provedora global de modelos e serviços de roedores projetados geneticamente. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as comunidades de biotecnologia e farmacêutica a adquirir e gerar, reproduzir, pré-condicionar, testar e distribuir modelos personalizados altamente relevantes para pesquisas em todo o mundo. Especialista em modelos de camundongos e ratos geneticamente projetados, serviços de design e procriação de modelos integrados, e modelos de camundongos de pesquisa de precisão, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e na Europa, com distribuidores na Ásia.

Contact Information