SOURCE: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences

February 02, 2016 18:41 ET

Taconic Biosciences lança modelo de camundongo huNOG-EXL com Linhagens Ampliadas de Células para uma representação mais clara da resposta imunológica humana

Modelo irá transformar a pesquisa imuno-oncológica, de alergia e inflamação

HUDSON, NY--(Marketwired - Feb 2, 2016) - A Taconic Biosciences, principal provedora de modelos e serviços de camundongos geneticamente modificados para pesquisadores de todo o mundo, lançou o huNOG-EXL, um modelo de camundongo de linhagem amplia de células que irá melhorar substancialmente a pesquisa imuno-oncológica, de alergia e inflamação. Disponibilizado com exclusividade pela Taconic, o huNOG-EXL incorpora um sistema imunológico humano enxertado que recapitula as linhagens mielóides responsáveis em grande parte pelas respostas imunológicas natas, resultando em uma cópia mais completa da imunidade humana.

"O huNOG-EXL é um grande avanço com potencial de aprimorar substancialmente o entendimento dos pesquisadores de como a resposta imunológica humana afeta a doença e como ela pode ser usada no desenvolvimento de terapias específicas", disse o Dr. Michael Seiler, Diretor Associado, Design de Modelos Geneticamente Projetados e Modelos de Precisão para Pesquisa, Taconic Biosciences. "O huNOG-EXL oferece uma representação bem mais clara da resposta imunológica humana e é resultado de anos de desenvolvimento de novos modelos roedores in vivo com desenvolvimento imunológico mais completo, para que os pesquisadores realizem estudos mais viáveis do que antes".

O huNOG-EXL combina o background do CIEA NOG mouse(R) (camundongo) com a expressão de nível baixo de duas citocinas humanas (GM-CSF e IL-3), conhecidas por limitar o compromisso da linhagem mielóide com os limites de espécies cruzadas. Com o enxerto de duas células-tronco hematopoiéticas, o hospedeiro hGM-CSF/hIL3 transgênico NOG resulta em um sistema imunológico semelhante ao humano com granulócitos maduros, monócitos, macrófagos, células B e células T, ampliando o limite dos modelos do sistema imunológico humano enxertado. Este modelo de pesquisa de precisão permite o estudo dos principais mecanismos natos com correlação direta com a segurança e eficácia, e é especialmente útil para aplicações imuno-oncológicas.

"A reconstituição ampliada das linhagens das células imunológicas do huNOG-EXL permitirá a melhor modelagem do microambiente complexo do tumor heterogêneo por meio do favorecimento da diferenciação das células que podem se infiltrar no tumor e participar do nicho imunomodular, focos altamente valiosos para a descoberta de drogas imuno-oncológicas", disse Seiler. Pelo fato de ser uma reprodução melhor da imunidade humana nata, o huNOG-EXL é mais eficaz na previsão dos resultados clínicos e ajuda a acelerar a colocação de terapias eficazes no mercado.

A Taconic oferece o huNOG-EXL como modelo pronto licenciado para facilitar o acesso e disponibilidade. Para mais informação sobre o huNOG-EXL, visite http://www.taconic.com/hunog-exl ou contate a empresa pelo telefone 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA ou +45 70 23 04 05 na Europa.

Taconic Biosciences, Inc.
A Taconic Biosciences é provedora global de modelos e serviços de roedores projetados geneticamente. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as comunidades de biotecnologia e farmacêutica a adquirir e gerar, reproduzir, pré-condicionar, testar e distribuir modelos personalizados altamente relevantes para pesquisas em todo o mundo. Especialista em modelos de camundongos e ratos geneticamente projetados, serviços de design e procriação de modelos integrados, e modelos de camundongos de pesquisa de precisão, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e na Europa, com distribuidores na Ásia.

Contact Information