SOURCE: Taconic

http://www.taconic.com

December 09, 2010 18:44 ET

Taconic distribui modelo de obesidade FatRat™ da Transposagen

Único modelo de rato knockout Mc4r do mundo disponível através da Taconic

HUDSON, NY--(Marketwire - December 9, 2010) - A Taconic, provedora global líder de modelos e serviços de pesquisa, e a Transposagen Biopharmaceuticals, Inc. (Transposagen), líder mundial de criação de ratos geneticamente modificados, anunciaram hoje a criação de um acordo não-exclusivo de marketing e distribuição. De acordo com os termos do contrato, a Taconic irá produzir e distribuir o FatRat(TM) da Transposagen.

O FatRat(TM) é o Modelo de Rato Mc4r TGEM(TM) da Transposagen, que tem uma mutação no receptor 4 da melanocortina (Mc4r), o gene mais comumente envolvido na obesidade humana monogênica. O Mc4r normalmente é ativado pela leptina, uma proteína produzida por outro gene da obesidade, resultando em uma inibição da alimentação e a redução da capacidade de queimar as calorias como gordura. No entanto, nem o FatRat(TM), nem os seres humanos com mutações no Mc4r, têm a sensação de saciedade que normalmente ocorre com a alimentação. Um estudo que comparou o hábito alimentar dos seres humanos com mutações no Mc4r com os seres humanos sem a mutação no Mc4r revelou que todos os participantes com Mc4r deficiente apresentaram "compulsão alimentar" enquanto que somente 14,2% dos participantes sem a mutação apresentaram este tipo de comportamento alimentar (1). O Modelo de Rato Mc4r TGEM(TM), desenvolve obesidade devido à hiperfagia (comer demais), bem como a hiperinsulinemia e níveis elevados de leptina.

O modelo Mc4r estará disponível para compra diretamente da Taconic em 2011. "A Taconic proporciona altos padrões de qualidade e uma rede de distribuição mundial. A Taconic irá produzir o modelo de acordo com os excelentes padrões de saúde em em quantidade suficiente para uso em pesquisas", disse Jack Crawford, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Transposagen. "Nossos colaboradores e clientes atualmente usam o Modelo FatRat(TM) em diversos estudos de obesidade, desde a descoberta de novos compostos terapêuticos até o desenvolvimento de técnicas de cirurgia bariátrica", acrescentou o Sr. Crawford.

"Nosso Modelo FatRat(TM), desenvolvido e caracterizado em colaboração com o laboratório do Dr. Edwin Cuppen no Hubrecht Institute, é um exemplo dos novos e sofisticados modelos animais de doenças humanas que estão agora disponíveis (2)", disse o Dr. Eric Ostertag, Presidente e CEO da Transposagen. "A obesidade hoje é uma epidemia global, com uma estimativa de 300 milhões de pessoas no mundo que podem ser consideradas obesas de acordo com a definição médica de obesidade. O Modelo FatRat(TM) viabilizará que os pesquisadores possam entender melhor a obesidade nos seres humanos e desenvolver tratamentos para o combate desta epidemia".

"O FatRat(TM) é uma excelente adição ao portfólio da Taconic de modelos de camundongos e de ratos, e irá complementar outros modelos animais de obesidade, tal como o rato Levin ou o camundongo C57BL/6 obeso induzido por dieta", disse Paul Rounding, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Translational Models & Solutions da Taconic. "Estamos contentes em facilitar a distribuição de modelos relevantes como o rato knockout Mc4r para nossos clientes das áreas farmacêutica, biotécnica e acadêmica".

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo personalizado, imagem, repositórios de modelos de prateleira, perfis de compostos, pesquisa de contrato, reprodução de contrato, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 1.000 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

Transposagen Biopharmaceuticals
A Transposagen Biopharmaceuticals, Inc., uma empresa com sede em Lexington, KY, é líder mundial na criação de modelos únicos de ratos geneticamente modificados. Os produtos exclusivos da empresa, Modelos de Ratos TKO(TM) e Modelos de Ratos TGEM(TM), imitam doenças humanas e são utilizados na descoberta de medicamentos e pesquisa de desenvolvimento. A empresa cria modelos personalizados de ratos transgênicos de acordo com as especificações do cliente. Para mais informação ou para solicitar um modelo de rato personalizado, www.transposagenbio.com.

1) Branson et al (2003) New England Journal Of Medicine. 348 (12).

2) Van Boxtel et al. (2010) The Journal of Pharmacogenomics. Junho 8. 1-11.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com

    Para perguntas de mídia da Transposagen:
    Jack Crawford
    145 Graham Ave.
    ASTeCC Bldg., Suite A217
    Lexington, KY 40506
    859-428-8561