SOURCE: Taconic

Taconic

July 10, 2014 21:00 ET

Taconic e CERBM-IGBMC colaboram para oferecer a Tecnologia Cre-ERT para "Gene Targeting" Induzível de Roedores Modificados Geneticamente

HUDSON, NY--(Marketwired - Jul 10, 2014) - A Taconic e o Le Centre Européen de Recherche en Biologie et en Médecine - Institut de Génétique et de Biologie Moléculaire et Cellulaire (CERBM-IGBMC) anunciaram hoje um acordo de licença global para a melhoria do acesso à tecnologia Cre-ERT para "gene targeting" induzível de roedores modificados por engenharia. Sob o acordo, cada uma das partes pode gerar, vender e usar as linhas de camundongos Cre-ERT em experiências de indução por tamoxifeno. Além disso, a Taconic ajudará as empresas adquirirem os direitos necessários da CERBM-IGBMC para realizar estudos de indução nas linhas de camundongos manipulados por "gene targeting" Cre-ERT. A Taconic e CERBM-IGBMC são os únicos provedores totalmente licenciados da tecnologia Cre-ERT. O direito de acesso às duas famílias de patentes é especialmente importante porque prepara os pesquisadores para explorar a função do gene em camundongos adultos.

A tecnologia Cre-ERT foi desenvolvida de forma independente por cientistas de duas organizações: Francis Stewart da European Molecular Biology Laboratory (EMBL), e Pierre Chambon e Daniel Metzger da CERBM-IGBMC. A Taconic é a titular da licença comercial exclusiva do portfólio de patentes da EMBL que abrange amplamente o uso de recombinases específicas do local dependente do ligante. As patentes CERBM-IGBMC abrangem métodos de execução de "gene targeting" induzível em camundongos transgênicos expressando uma proteína de fusão Cre-ERT. O método emprega a administração de tamoxifeno aos ratos transgênicos para induzir a recombinação mediada pela Cre.

O acordo da Taconic e CERBM-IGBMC de desenvolvimento e acesso à tecnologia Cre-ERT aborda os principais desafios relacionados com ao entendimento do câncer, doenças metabólicas, acidente vascular cerebral e outras doenças. "Estamos muito satisfeitos com a parceria CERBM-IGBMC para o desenvolvimento ainda maior da aplicação eficaz da tecnologia Cre-ERT em modelos de camundongos geneticamente modificados", disse Todd Little, Presidente da Taconic. "A tecnologia Cre-ERT é uma ferramenta potente para o estudo da a função e expressão do gene em muitos tecidos".

O acordo também destaca os esforços de ambas as organizações de lançar modelos melhores e mais preditivos de camundongos no mercado para o uso de cientistas de todo o mundo. "Contribuímos bastante para o desenvolvimento e o sucesso da tecnologia 'Cre-ERT'", e continuaremos a disponibilizá-la gratuitamente para a comunidade científica acadêmica ", disse o professor Chambon da CERBM-IGBMC. "Estamos muito felizes com este acordo, e espero que ele venha a contribuir para a geração de vários novos modelos de camundongos de doenças humanas para uso na descoberta e desenvolvimento de drogas", disse o Dr. Daniel Metzger da CERBM-IGBMC.

Taconic
A Taconic é provedora global de modelos e serviços de camundongos e ratos projetados geneticamente. Como provedora líder de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, testar, desenvolver, cultivar, criopreservar, preparar e distribuir linhas de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 850 funcionários dedicados à inovação tecnológica. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1300 empresas e instituições de pesquisa acadêmica em quase 50 países do mundo. Saiba mais no http://www.taconic.com

Centre Européen en Biology et Médecine (CERBM) e Institute of Genetics and Molecular and Cellular Biology (IGBMC).
O Institute of Genetics and Molecular and Cellular Biology (IGBMC) criado em 1994 por Pierre Chambon é um dos principais centros europeus de pesquisa biomédica, e conta com a CERBM-IGBMC, Unidades da INSERM, a CNRS e a University of Strasbourg. Além dos quatro departamentos científicos, a CERBM-IGBMC inclui serviços científicos e plataformas tecnológicas avançadas, tais como o Mouse Clinical Institute (ICS), que também estão abertos à comunidade científica externa. O objetivo da CERBM-IGBMC é desenvolver pesquisa multidisciplinar com interface de biologia, genética, bioquímica, física e medicina, e também para atrair estudantes e pós-doutorandos de todo o mundo, oferecendo treinamento de alto nível no campo das ciências biomédicas.

Tecnologia Cre-ERT
A tecnologia Cre-TRE é baseada em uma enzima denominada recombinase Cre. Esta enzima recombina sequências específicas de DNA chamadas loxP. Ao encontrar dois locais loxP ao lado de uma sequência nucleotídea, a recombinase Cre elimina esta sequência interventora através de um evento de recombinação irreversível entre os locais loxP. Com a excisão de uma região crítica ao lado do loxP (floxed) de um gene, o gene pode ser "knocked out" condicionalmente somente após a expressão da Cre. O controle espacial do knock-out condicional pode ser atingido com a condução da atividade Cre sob um promotor de tecido específico dos camundongos transgênicos. Para gerar um knock-out induzível, a enzima Cre foi fundida com um domínio de ligação mutante do receptor de estrogênio humano (ERT). Após a introdução do antagonista do receptor de estrogênio sintético, o tamoxifeno, o construtor Cre-TRE entra no núcleo e induz a mutação alvo. O ERT liga o tamoxifeno, mas não aos estrogênios endógenos, o que permite que o Cre-ERT permaneça citoplasmático nos animais não tratadas com tamoxifeno. O controle temporal com tamoxifeno permite o estudo da função do gene no momento desejado. Isso pode ajudar a elucidar a função do gene em adultos, e isto é importante para a descoberta de drogas e pesquisas básicas.

Contact Information



  • Para Perguntas da Mídia para a Taconic:

    Gavin Cooper
    Comunicações de Marketing
    518.697.5799
    marketing@taconic.com

    Para perguntas para CERBM-IGBMC:

    Pr. Pierre Chambon
    GIE-CERBM/IGBMC
    1 rue Laurent Fries
    67404 Illkirch - France
    +33 3 88 65 32 13
    chambon@igbmc.fr