SOURCE: Taconic

Taconic

December 12, 2013 09:00 ET

Taconic e InVivos anunciam fechamento de contrato de distribuição em Cingapura

HUDSON, NY--(Marketwired - Dec 12, 2013) - A Taconic e a InVivos Pte Ltd. anunciaram hoje que as duas organizações assinaram um contrato com o qual a Taconic concede à InVivos direito de comercialização e distribuição de modelos e serviços de pesquisa Taconic em Cingapura. O contrato facilita o trabalho da InVivos de oferecer para os pesquisadores de Cingapura uma grande variedade de cepas de camundongos e ratos tradicionais e produzidos geneticamente. Além disso, o contrato também permite que a InVivos utilize a Taconic para gerar modelos personalizados para pesquisa para organizações de Cingapura.

A assinatura do contrato de distribuição amplia o relacionamento da Taconic com a InVivos. No ano passado, a InVivos construiu e iniciou as operações de novo um local de reprodução que proporcionou para os cientistas da área de biomedicina de Cingapura um ponto único para serviços e animais de pesquisa de alta qualidade. A Taconic forneceu o estoque inicial para todas as linhas de camundongos e de ratos da InVivos para garantir a consistência genética com os modelos da Taconic em todo o mundo. A Taconic também colaboraram com a InVivos no design e protocolos operacionais da instalação, treinamento de pessoal e criação de programas de monitoramento de saúde e genética.

David T. Hansen, Presidente da unidade de Modelos e Serviços de Pesquisa da Taconic, comenta sobre a importância do novo contrato de distribuição com a InVivos: "A Taconic e a InVivos têm um objetivo comum de avançar a pesquisa e os resultados na melhoria na saúde humana. Como líder global de produtos e serviços projetados geneticamente, a Taconic está concentrada em fornecer para os clientes os modelos de pesquisa previsíveis disponíveis. Com o nosso contrato de distribuição com a InVivos os pesquisadores em Cingapura terão acesso aos modelos para aplicações na pesquisa vital realizadas por eles".

Chris Sear, Diretor Executivo da InVivos acredita que o contrato com a Taconic ajudará a melhorar a qualidade da pesquisa em Cingapura: "A InVivos está contentíssima em aprofundar o seu relacionamento com a Taconic, já estabelecido em Cingapura com o nosso Contrato de Licença e Consultoria de Tecnologia, que nos licencia para reprodução, comercialização e fornecimento de roedores de pesquisa com a marca Taconic. A assinatura deste Contrato de Representante de Distribuição e de Vendas confirma a confiança e o compromisso que as duas empresas têm para com a produção de soluções inteligentes para a necessidade de pesquisa dos investigadores. Com a InVivos como Distribuidora autorizada da Taconic em Cingapura, os pesquisadores de ciências da vida das empresas biofarmacêuticas e organizações acadêmicas agora podem esperar uma expansão do nosso suporte de serviço, abrangendo todas as linhas de produtos e serviços abrangentes da Taconic".

Taconic
A Taconic é provedora global de modelos e serviços de camundongos e ratos geneticamente modificados. Como provedora líder de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, gerar produtos personalizados, reproduzir, criopreservar, pré-condicionar e distribuir linhas de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 850 funcionários dedicados à inovação tecnológica. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1.300 empresas e instituições de pesquisa acadêmica em quase 50 países do mundo.

InVivos
A InVivos é o centro nacional de criação de roedores para pesquisa e serviços afins de Cingapura. A InVivos cria e fornece cepas e estoques padrões de camundongos e ratos para pesquisa sob um acordo de licenciamento exclusivo com a Taconic. Ela se dedica a atender às necessidades e expectativas de pesquisa de seus clientes cientistas com um serviço e integridade exemplares.

Contact Information