SOURCE: Taconic

Taconic

Taconic

December 09, 2013 21:53 ET

Taconic e Oligomerix colaboram na caracterização do modelo de camundongo Tau para uso na pesquisa do Mal de Alzheimer's

HUDSON, NY--(Marketwired - Dec 9, 2013) - A Taconic e a Oligomerix, Inc. anunciaram um colaboração para avaliar a utilidade do modelo de camundongo Taconic tau (também conhecido como camundongo JNPL3) como ferramenta para testes pré-clínicos de compostos do Mal de Alzheimer. Usado amplamente na pesquisa de doenças neurovegetativas, o modelo de camundongo tau faz parte do portfólio Taconic Transgenic Models(TM) (TTM(TM)) de modelos transgênicos licenciados internamente disponíveis em quantidades típicas para estudo.

Durante anos acreditou-se que o Mal de Alzheimer's era causado pelo acúmulo tóxico da proteína beta amiloide. A maioria dos métodos terapêuticos em desenvolvimento era voltada para cortar o nível de amiloide para evitar ou atrasar a ocorrência da doença. Até o momento, nenhum dos programas de desenvolvimento de drogas na Fase III baseados na hipótese da amiloide conseguiu chegar ao ponto final clínico. O trabalho da Oligomerix se concentra na hipótese alternativa que está tendo um rápido avanço na comunidade científica que acúmulo da proteína tau, especialmente a oligomerização tau, está grandemente vinculado à progressão do Mal de Alzheimer's e, por isso, é um foco apropriado para o desenvolvimento de terapias modificadoras da doença.

A Oligomerix testará esta hipótese com o modelo de camundongo tau da Taconic que porta o transgene da mutação humana da proteína associada ao microtúbulo -- tau. O modelo tau Taconic foi bem caracterizado para distúrbios comportamentais e motores vinculados ao desenvolvimento de nós neurofibrilares que são marcos patológicos do Mal de Alzheimer's. A Oligomerix empregará o modelo da Taconic para desenvolver ensaios para detectar os oligômeros tau e avaliar a utilidade dos modelos nos testes pré-clínicos usando referências de compostos já avaliados nos ensaios de células.

"A Taconic está contente em colaborar com a Oligomerix nesta pesquisa inovadora voltada para melhorar o entendimento que a comunidade científica tem da patologia do Mal de Alzheimer's", disse Todd Little, Presidente e CEO, Taconic. "O modelo tau é um bom exemplo da capacidade incomparável que a Taconic tem de criar modelos transgênicos que dão suporte ao trabalho dos pesquisadores para encontrar curas para algumas das doenças mais importantes de hoje".

James Moe, Ph.D., MBA, Presidente e CEO da Oligomerix, comentou sobre a importância da colaboração com a Taconic: "Estamos muito contentes de colaborar com a Taconic usando nossos ensaios e anticorpos proprietários para caracterizar o modelo tau transgênico para o acúmulo do foco oligômero tau durante o envelhecimento. Aplicaremos nossos compostos de ferramentas moleculares pequenos para validar a participação alvo e modo de ação in vivo, que é um marco importante para o nosso programa inibidor de formação do oligômero tau. Na busca da descoberta e desenvolvimento de novas terapias para o mal de Alzheimer's e taupatias, também estamos interessados no uso futuro deste modelo para que a Oligomerix realizar esta principal candidato downstream na avaliação, otimização e seleção in vivo de candidatos para os estudos de IND".

Com a sua colaboração com a Oligomerix, a Taconic oferecerá o modelo tau para os estudos da empresa e, em retorno, receberá dados valiosos do modelo e sua utilidade. Os dados gerados nesta colaboração serão compartilhados com a comunidade científica e devem funcionar como uma plataforma útil para o desenvolvimento de terapias focadas no tau para o Mal de Alzheimer's.

Oligomerix
A Oligomerix, Inc. é um laboratório biofarmacêutico focado na descoberta e desenvolvimento de inibidores de moléculas pequenas, abordagens imunoterapêuticas e biomarcadores voltados para os oligômeros tau. A Empresa foi fundada em 2006, com sua sede no Audubon Biomedical Science and Technology Park na Cidade de Nova York e executa suas pesquisas in vivo no New York Medical College Valhalla, Nova York. A Empresa está buscando parceiros estratégicos para ajudar a acelerar estes programas empolgantes. Para mais informação, visite www.oligomerix.com.

Taconic
A Taconic é provedora global de modelos e serviços de camundongos e ratos projetados geneticamente. Como provedora líder de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, gerar produtos personalizados, reproduzir, testar, preparar e distribuir linhas de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa. A empresa tem uma equipe de mais de 850 funcionários dedicados à inovação tecnológica. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1.300 empresas e instituições de pesquisa acadêmica em quase 50 países do mundo. Para mais informação, visite www.taconic.com.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com

    Para informação sobre a Oligomerix, Inc.:
    Jack Pasini
    Dirigente Comercial
    Oligomerix, Inc.
    917-912-4088
    jpasini@oligomerix.com