SOURCE: Taconic

Taconic

November 08, 2012 18:28 ET

Taconic é Patrocinador de Platina do primeiro Desafio de Ciências de Doenças Raras

Modelos doados ajudam a acelerar a pesquisa de doenças raras

HUDSON, NY--(Marketwire - Nov 8, 2012) - A Taconic, provedora líder de soluções de ciências da vida, anunciou hoje que é Patrocinadora de Platina do primeiro Desafio de Ciências de Doenças Raras, apresentados pelo Assay Depot e Rare Genomics Institute. O Desafio de Ciências de Doenças Raras: O projeto Be HEARD (Helping Empower and Accelerate Research Discoveries) tem o objetivo de acelerar e facilitar a pesquisa de doenças raras para as quais não existem terapias.

A Taconic é uma das 20 empresas de ciências da vida que patrocinam a competição no qual as propostas de pesquisas concorrerão aos $400.000,00 em serviços doados em 21 categorias, juntamente com o prêmio em dinheiro para a proposta vencedora. O desafio está aberto para pesquisadores, fundações e famílias de pacientes com doenças raras (que podem fazer parcerias com pesquisadores acadêmicos para o desenvolvimento de uma proposta de pesquisa voltada para a condição específica do paciente).

Como Patrocinador de Platina, a Taconic doou três modelos de animais escolhidos que podem proporcionar um valor substancial para a pesquisa de doenças raras:

  • Modelo de rato knockout constitutivo, que desativa permanentemente um gene-alvo em todas as células do animal durante o desenvolvimento.

  • Modelo de rato knockin constitutivo, no qual a Taconic insere a mutação em um ponto no genoma de forma precisa.

  • Modelo de rato transgênico, no qual a Taconic insere um transgene no locus ROSA26 bem definido sem interferir na expressão de outros genes.

Empregando as tecnologias mais avançadas, estes três modelos oferecem maiores capacidades previsíveis e permitem que os pesquisadores adquiram maior informação sobre o mecanismo básico da patogênese da doença para poderem validar com eficiência as metas das drogas e testar as potenciais terapias.

"Em linha com a nossa missão de melhorar a saúde humana com modelos e serviços animais inovadores, a Taconic tem o prazer de patrocinar uma iniciativa criada para avançar as pesquisas que normalmente não são estudadas mas afetam até 25 milhões de americanos", disse Todd Little, Presidente e CEO da Taconic. "A nossa participação também é um exemplo da promessa da Taconic de contribuir para com as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos, contribuindo com o nosso tempo e recursos para as organizações do setor cujas missões estejam alinhadas às nossas".

Para mais informação sobre a competição, visitehttp://challenge.assaydepot.com/rare-disease-challenge/.

Assay Depot
O Assay Depot é o principal provedor do mundo de serviços científicos terceirizados. A empresa opera uma rede de mercados de pesquisa online que simplificam substancialmente as compras dos cientistas com mais de 8.000 fornecedores de pesquisa global. O Assay Depot está mudando como a pesquisa de ciências da vida é feita. Para mais informação sobre o software de empresa do Assay Depot, visite http://enterprise.assaydepot.com.

Rare Genomics Institute
O RGI é uma empresa sem fins lucrativos que torna acessível tecnologias e experts de pesquisa avançada para pacientes de doenças raras. Com o fornecimento de uma rede de experts e um mecanismo de financiamento coletivo online, o RGI ajuda as famílias a pesquisar, projetar e financiar projetos de pesquisa personalizados para doenças que não são estudadas. Embora partindo de uma sequência de genomas, o RGI tem por objetivo final capacitar qualquer comunidade a financiar pesquisas para qualquer doença. Para mais informações, visite: http://raregenomics.org.

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo projetado, repositórios de modelos de prateleira, pesquisa de contrato, reprodução personalizada, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 750 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Marketing Communications
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com