SOURCE: Taconic

Taconic

June 21, 2011 07:00 ET

Taconic irá oferecer Modelos de Câncer do Netherlands Cancer Institute (NKI) para uso em pesquisas de câncer

Modelos disponíveis de câncer de mama são semelhantes à doença humana e podem ser usados em testes pré-clínicos de drogas

HUDSON, NY--(Marketwire - Jun 21, 2011) - A Taconic, provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo mundo, anunciou hoje um acordo com o Netherlands Cancer Institute (NKI) para acesso e comercialização de modelos de câncer e tecnologias de triagem de compostos pré-clínicos desenvolvidos no NKI.

Sob os termos do acordos, a Taconic irá comercializar diversos modelos de ratos com tumores sólidos em desenvolvimento. O portfólio inclui um modelo de câncer de mama semelhante aos carcinomas mamários receptores hormonais ERBB2 negativos ("triplo-negativo"), responsáveis por cerca de 15% dos canceres de mama humanos. O modelo de câncer de mama foi validado pelos cientistas do NKI para imitar os aspectos principais da doença humana, viabilizando a análise da progressão do tumor e as interações com o microambiente. Os tumores primários destes ratos podem ser usados em um sistema de enxerto ortotópico para teste de eficácia e avaliação pré-clínica de novas terapias. Em colaboração com o NKI, a Taconic estabeleceu estes serviços de testes pré-clínicos nas suas instalações em Cranbury, Nova Jersey e agora está oferecendo estas soluções inovadoras para os seus clientes. O portfólio de modelos inclui um modelo de câncer de mama lobular invasivo (E-cadherin/p53 deficiente) e várias cepas com deleções de genes supressores de tumores, incluindo p53 e Ink4a/Arf.

Com o acesso à tecnologia DuPont(TM) OncoMouse(R), a Taconic agora pode comercializar camundongos propensos ao câncer e criar plataformas de perfil de eficácia e compostos para avaliações pré-clínicas de terapias anti-câncer com estes modelos. O acordo com o NKI é uma etapa importante para ampliar a expansão do portfólio da Taconic de modelos validados que abrange todos os principais tipos de câncer humano.

"A comercialização dos modelos de câncer do NKI por parte da Taconic é resultado de muitos anos de estreita interação e colaboração com o NKI na área de pesquisa de câncer", disse o Dr. Paul Rounding, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Translational Models and Solutions, Taconic. "Com a expansão do repertório de serviços de testes pré-clínicos para compostos de oncologia da Taconic, a inclusão de modelos com tumores sólidos que replicam a progressão da doença humana e oferecem uma previsão das respostas à terapia, proporciona um grande benefício para a nossa empresa".

O Dr. Jos Jonkers, líder de grupo do NKI e criador de vários modelos agora licenciados pela Taconic: "O NKI está muito contente desta parceria com a Taconic para a disponibilização ainda maior destes modelos para os pesquisadores acadêmicos e da indústria com o nível de qualidade que a Taconic pode oferecer".

Estas provisões aproveitam o foco em oncologia da Taconic e, por isso, oferecem mais uma ferramenta previsiva para o portfólio crescente da Taconic de soluções de testes de eficácia de tratamentos oncológicos.

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo personalizado, imagem, repositórios de modelos de prateleira, perfis de compostos, pesquisa de contrato, reprodução de contrato, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 1.000 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

NKI-AVL
O Netherlands Cancer Institute-Antoni van Leeuwenhoek Hospital (NKI-AVL), com a Rainha Beatrix da Holanda como patrona, é um laboratório de pesquisa científica e clínica especializada em câncer com 180 leitos e um grande departamento de Radioterapia. O NKI-AVL contribui grandemente para a luta contra o câncer através de uma interação única com pesquisadores e clínicos, beneficiando diretamente os pacientes com o conhecimento obtido com o laboratório de pesquisas. O NKI-AVL coopera com hospitais acadêmicos, universidades e institutos de pesquisa na Holanda e no exterior, e é internacionalmente reconhecido como um Centro de Excelência na área de câncer.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com

    Para perguntas de mídia da NKI:
    Bart de Haas
    Departamento de RP do NKI-AVL
    +31 (0)20 512 2850
    communicatie@nki.nl