SOURCE: Taconic

Taconic

November 13, 2012 05:00 ET

Taconic irá produzir e distribuir Rato BRG super-imunodeficiente CIEA

HUDSON, NY and TOKYO--(Marketwire - Nov 13, 2012) - A Taconic, provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, e o Central Institute for Experimental Animals (CIEA), um principal instituto de pesquisa concentrado no desenvolvimento e padronização de modelos de animais humanizados, anunciaram que o CIEA concordou em conceder para a Taconic direitos de produção e distribuição de rato BR. O novo acordo proporciona para os pesquisadores acesso fácil ao rato BRG, um modelo com uma demanda cada vez maior. O rato BRG, que significa BALB/c Rag2 Il2rg, foi desenvolvido pelos cientistas do CIEA. É um rato super imunodeficiente útil para pesquisa de humanização, doenças infecciosas, doenças autoimunes e em ensaios de xenoenxertos.

"O rato BRG aparece em um número cada vez maior de trabalhos de pesquisadores de todo o mundo. O CIEA distribui quantidades limitadas deste modelo para cientistas acadêmicos mediante solicitação, mas a demanda tem crescido nos últimos anos. Para facilitar o acesso rápido deste modelo de rato cada vez mais importante, o CIEA buscou um parceiro para aumentar a produção e a distribuição. O CIEA escolheu a In-Vivo Science Inc. (IVS) como parceira de licenciamento e trabalhou com a IVS para conceder os direitos de comercialização do rato BRG para a Taconic", disse Ryuta Nomura, Diretor Executivo, CIEA.

O rato BRG será produzido em uma das instalações de criação da Taconic dos EUA para distribuição em um território licenciado, inclusive nos Estados Unidos, Canadá e Europa. O rato BRG é mais uma adição ao portfólio de camundongos e ratos imunodeficientes da Taconic, um dos mais abrangentes da indústria. Em particular, o rato BRG irá complementar o rato NOG, outro rato super imunodeficiente desenvolvido no CIEA e distribuído pela Taconic.

"A Taconic tem o prazer de adicionar outro modelo imunodeficiente valioso para seu portfólio. A utilidade do rato BRG para os estudos de humanização aprimora substancialmente a estratégica atual da Taconic de se concentrar em oferecer para os pesquisadores modelos in vivo mais previsíveis com genes e/ou células humanas", disse Todd Little, Presidente e CEO da Taconic.

O rato BRG será produzido pelo CIEA e fornecido pela IVS no Japão e outros países asiáticos. Para garantir a performance consistente dos camundongos BRG produzidos em diversos locais do mundo, o CIEA e a Taconic irão trabalhar em conjunto na harmonização genética e outras medidas de qualidade. Estes processos de qualidade são particularmente importantes para suporte das empresas farmacêuticas com diversos locais em todo o mundo que exigem um fornecimento de animais consistentes para reduzir a variedade dos resultado da pesquisa.

CIEA
O Central Institute for Experimental Animals (CIEA) foi estabelecido em 1952. Oe CIEA alimenta a base tecnológica de desenvolvimento de tratamento/novas drogas e contribui para a saúde e bem-estar humano. O CIEA tenta criar novas tecnologias como; 1) Desenvolvimento de animais humanizados de qualidade com um nível de reprodução estável, e 2) Pesquisa de doenças humanas e esclarecimento das causas com o uso de animais de laboratório como padrões de medições vivos.

In-Vivo Science Inc.
A In-Vivo Science oferece produtos e serviços de alta qualidade que contribuem para o bem-estar e saúde do ser humano. A missão principal da In-Vivo Science é lançar um sistema de experimento in vivo descoberto/desenvolvido pelo CIEA. http://www.invivoscience.com/English/eindex.htm

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo projetado, repositórios de modelos de prateleira, pesquisa de contrato, reprodução personalizada, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 750 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    Telefone: 518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com

    Para perguntas da mídia para o CIEA:
    Yoko Sakata
    Departamento de Relações Públicas
    nogmouse@ciea.or.jp