SOURCE: Taconic

Taconic

November 05, 2013 20:28 ET

Taconic lança Portal Online de Gerenciamento de Colônias eTaconic 2.0

HUDSON, NY--(Marketwired - Nov 5, 2013) - A Taconic divulgou hoje o lançamento do portal online de gerenciamento de colônias de roedores eTaconic 2.0 da empresa que os clientes podem acessar para gerenciar seus projetos de reprodução. A Taconic lançou o primeiro sistema online do setor de gerenciamento de colônias de roedores (eTaconic) em 2006 e aprimorou o sistema todos os anos desde o lançamento. O eTaconic 2.0 utiliza estas inovações e adiciona novos recursos substanciais que ajudam os clientes a gerenciar de forma mais eficiente suas colônias com a Taconic. Dentre os novos recursos a destacar estão uma visão de portfólio de diversos projetos, painéis personalizados, acesso aos dados históricos do projeto e a capacidade de acompanhar os projetos desde à geração do modelo até à entrega dos camundongos e ratos prontos para a pesquisa.

Os novos recursos do eTaconic 2.0 aprimoram substancialmente as versões anteriores do portal online de gerenciamento de colônias. Os cientistas podem acessar os dados em tempo real de aspectos vitais dos projetos de reprodução, como os resultados de genótipos e estoques de animais disponíveis para estudo. Os clientes também podem usar o eTaconic 2.0 para se comunicar com a equipe de gerenciamento do projeto da Taconic, iniciar novos projetos, mudar as metas do projeto, e agendar entregas. Estas funções importantes permitem que os cientistas e outras pessoas importantes do cliente possam gerenciar de forma eficaz as colônias, compartilhar os dados com colegas, melhorar o planejamento do estudo e acessar os dados em tempo real para facilitar a tomada de decisões.

David T. Hansen, Presidente da unidade de Modelos e Soluções de Pesquisa da Taconic, comenta sobre a importância do novo gerenciamento online de colônias: "O eTaconic2.0 é uma importante ferramenta de comunicação que vincula os nossos clientes aos seus projetos e é uma parte integral do nosso processo de gerenciamento de projetos. O relacionamento entre os nossos clientes e os Gerentes de Programas Científicos da Taconic é vital para o sucesso dos projetos, principalmente os de reprodução de modelos geneticamente projetados e humanizados que são complexos e exigem um alto nível de comunicação e coordenação. O eTaconic 2.0 também facilita a transição de um projeto de um pesquisador ou departamento do cliente para outro, pois todo o plano do projeto, resultados anteriores e estoque atual são acessíveis com alguns clicados do mouse".

O eTaconic 2.0 é uma melhoria das versões anteriores da capacidade do portal de gerenciar, distribuir e exibir dados. Os dados capturados nas instalações de produção de colônias são disponibilizados imediatamente no eTaconic 2.0. Os clientes que acessam o portal eTaconic 2.0 podem personalizar os painéis que contêm gráficos e quadros das principais métricas do projeto. Ao passar o mouse nos quadros de barras, os usuários podem clicar em qualquer barra para visualizar mais profundamente os dados. Além disso, da mesma forma que as versões anteriores do eTaconic, os dados podem ser baixados em diversos tipos de arquivos. Isso facilita a análise e o compartilhamento de dados dos cientistas entre equipes internas.

O Dr. John Couse, Diretor Associado do Gerenciamento de Programa Científico, comentou sobre a importância dos dados dos clientes da Taconic. "Nos nossos testes de usuários do eTaconic nos últimos anos tomamos conhecimento da importância para os clientes de dados recentes e precisos, e como isso facilita o processo de tomada de decisões dos projetos executados conosco e os estudos conduzidos nas organizações. Essa informação determinou a nossa abordagem no painel e outros elementos principais do eTaconic 2.0. O objetivo da Taconic é disponibilizar os dados o mais rápido possível e exibi-los de forma descomplicada e facilmente acessível. O eTaconic 2.0 atingiu esse objetivo".

Taconic
A Taconic é provedora global de modelos e serviços de camundongos e ratos projetados geneticamente. Como provedora líder de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, testar, desenvolver, cultivar, criopreservar, preparar e distribuir linhas de pesquisa altamente relevantes em todo o mundo. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera seis locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 850 funcionários dedicados à inovação tecnológica. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1.300 empresas e instituições de pesquisa acadêmica em quase 50 países do mundo.

Contact Information



  • Para perguntas de mídia da Taconic:
    Susan Fogt
    Comunicações de Marketing
    518.697.3962
    susan.fogt@taconic.com