SOURCE: Taconic

Taconic

February 22, 2011 06:00 ET

Taconic oferece Modelos de oncologia DuPont™ OncoMouse® para pesquisa de câncer

Grande redução do tempo para descoberta de drogas possível com modelos de tumores espontâneos

HUDSON, NY--(Marketwire - February 22, 2011) - A Taconic, provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores em todo o mundo divulgou que fechou um acordo para acesso à tecnologia DuPont Intellectual Assets & Licensing OncoMouse(R) (Wilmington, Delaware).

A Taconic utilizará a tecnologia DuPont(TM) OncoMouse(R) para expandir seus serviços de pesquisa oncológica translacional com o estudo da eficácia da performance e do perfil dos compostos dos clientes e fabricação de novos modelos de ratos com tumores espontâneos para os pesquisadores de programas de pesquisa in-house.

Estas provisões aproveitam o foco em oncologia da Taconic e, por isso, oferecem mais uma ferramenta previsiva para o portfólio crescente da Taconic de testes de eficácia de tratamentos oncológicos. Isto é mais um acréscimo da plataforma da Taconic que oferece linhas de células de tumores humanos bioluminescentes e estudos de xenoenxerto de tumores, incluindo o uso de modelos ortotópicos e metastáticos.

"O acesso à tecnologia OncoMouse(R) fortalece ainda mais o portfólio de oncologia da Taconic com a inclusão de modelos pré-clínicos espontâneos geneticamente modificados", disse o Dr. Paul Rounding, Vice-Presidente e Gerente Geral de Modelos e Soluções Translacionais da Taconic. "O uso destes modelos pode proporcionar conhecimento dos determinantes moleculares e celulares do câncer e que são altamente relevantes para a doença humana, refinando a seleção de agentes-alvo anti-cancerígenos".

Um atributo-chave dos estudos de modelos geneticamente modificados de câncer proporcionado pela tecnologia OncoMouse(R), é a capacidade de estudo da progressão do tumor no microambiente dos tecidos e de estudo do efeitos molecular e histopatológico dos agentes anti-cancerígenos. Ao combinar o acesso à tecnologia OncoMouse(R) com a infraestrutura da Taconic de reprodução de modelos complexos e sua expertise em perfis de compostos, é possível avaliar um grande número de camundongos geneticamente modificados para estabelecer plataformas pré-clínicas previsivas para avaliação das novas terapias anti-cancerígenas.

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo personalizado, imagem, repositórios de modelos de prateleira, perfis de compostos, pesquisa de contrato, reprodução de contrato, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 1.000 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

Contact Information