SOURCE: Taconic

Taconic

May 20, 2013 19:26 ET

Taconic promove David T. Hansen a Líder de Cultura de Modelos e de Serviços de Pesquisa Projetados Geneticamente

HUDSON, NY--(Marketwired - May 20, 2013) - A Taconic, líder global em aquisição, geração personalizada, criação e distribuição de modelos de camundongos e ratos projetados geneticamente para pesquisa, anunciou hoje a promoção de David T. Hansen para Presidente da Divisão de Research Models and Services (RMS - Modelos e Serviços de Pesquisa). Neste novo cargo como Presidente o Sr. Hansen lançará o trabalho de administrar a posição de líder do mercado da Taconic no fornecimento de modelos projetados geneticamente para descoberta de drogas e desenvolvimento pré-clínico.

O Sr. Hansen entrou para a Taconic como Diretor Executivo da Taconic Europe A/S em 2008. Dois anos depois de assumir a direção da empresa na Europa ele aumentou as vendas em 20% e o lucro da RMS Division mais de 10% em um mercado difícil. Em 2010, o Sr. Hansen foi nomeado Vice-Presidente Sênior da RMS em um momento difícil quando a Taconic estava estabelecendo a estrutura da Unidade de Negócios Estratégicos. O Sr. Hansen criou rapidamente uma forte equipe de gestão na RMS e ajudou a aumentar a posição de liderança da Taconic em gestão de aquisição e cultura de modelos de camundongos e ratos projetados geneticamente e humanizados. Estas linhas de pesquisa são ferramentas essenciais na pesquisa translacional que busca aumentar o nível de previsão da resposta humana aos produtos farmacêuticos e contribuir para os dramáticos avanços dos tratamentos de pacientes com câncer e outras doenças que alteram a vida.

Samuel Phelan, Chairman Executivo da Taconic, comentou sobre a promoção do Sr. Hansen e a função principal que ele ocupará como Presidente: "A Taconic continua a ter crescimento no seu portfólio de modelos e serviços projetados geneticamente com os cientistas de todo o mundo tentando melhorar o nível de previsão da resposta humana às drogas com o aumento da informação durante a descoberta da droga e desenvolvimento pré-clínico. Desde que entrou para a Taconic, David é uma principal figura para o crescimento desta parte dos nossos negócios. Como Presidente da nossa unidade de negócios RMS, David terá um papel de liderança no desenvolvimento de futuras alianças, joint ventures e outros relacionamentos com as empresas de biotecnologias, farmacêuticas e ciências da vida de todo o mundo".

Antes de entrar para a Taconic, David foi CEO da Novo Nordisk Scandinavia AB. Antes disso ele foi Gerente Geral e Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Novo Nordisk na República Tcheca e Europa Oriental. A carreira de mais de 13 anos do Sr. Hansen na Novo Nordisk e de mais de 12 anos de experiência como fundador e executivo da NetDania, proporcionam uma vasta experiência global em vendas e desenvolvimento de negócios que será aplicada ao crescimento dos negócios da Taconic na Europa e Ásia.

Taconic
Com sede em Hudson, NY, e instalações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a Taconic é líder global de fornecimento de modelos e serviços de camundongos e ratos projetados geneticamente. Como provedora completa de serviços fundada em 1952, a Taconic ajuda os clientes a adquirir, licenciar, desenvolver, cultivar, criopreservar e distribuir linhas de pesquisa em todo o mundo. Os produtos e serviços da Taconic são usados por mais de 1250 clientes, incluindo muitas 100 principais empresas biofarmacêuticas e principais instituições de pesquisa acadêmica do mundo. Com o fornecimento de modelos de camundongos e ratos prontos para pesquisa e gerados customizados, a Taconic ajuda os cientistas a descobrir tratamentos e curas que avançam a saúde humana.

Contact Information