Takara Bio concede licença de patente para a Invivoscribe Technologies do teste FLT3-ITD no Japão


SAN DIEGO, CA--(Marketwire - Dec 5, 2012) - A Invivoscribe Technologies, Inc. (San Diego, Califórnia) anunciou hoje um acordo com a Takara Bio, Inc. (Otsu, Shiga, Japão) com o qual ela concede uma série de licenças para facilitar e conduzir testes de patentes cobertas da presença de mutações de duplicações internas em tandem (ITD) do gene FLT3.

As mutações FLT3-ITD (também conhecidas como mutações de comprimento, FLT3-LM) são um marcador conhecido importante para a acute myeloid leukemia (LMA - Leucemia Mieloide Aguda) refratária. Estas mutações são detectadas em aproximadamente um terço dos pacientes com LMA e estão relacionadas com baixo prognósticos.

Desenvolvimentos clínicos de drogas eficazes para pacientes com mutação FLT3-ITD estão em fase de testes clínicos em todo o mundo. Com o teste da presença das mutações FLT3-ITD os pacientes que qualificam para a receber as drogas voltadas para o FLT3 são identificados, resultando em um tratamento clínico mais eficaz e preciso.

Em 2006 a Takara Bio concedeu para a Invivoscribe uma licença exclusiva para todo o mundo (exceto no Japão) do uso da patente que cobre o método de detecção das mutações FLT3-ITD. Sob o novo acordo, a Invivoscribe recebe diversas licenças, inclusive uma licença exclusiva para a produção de venda de produtos de diagnóstico in vitro (DIV) para a detecção do FLT3-ITD no Japão; uma licença exclusiva para a produção e venda de produtos reagentes para pesquisa para a detecção do FLT3-ITD no Japão (agora com a Takara); e, uma licença para o fornecimento direto de serviços de teste para a detecção do FLT3-ITD.

O Dr. Jeffrey Miller, fundador e CEO da Invivoscribe, comenta: "Estamos muito contentes com o lançamento do teste FLT3 no mercado japonês. Este acordo aumenta a nossa posição dominante de propriedade intelectual na área de testes de FLT3, principalmente para a detecção de duplicações internas em tandem. Acreditamos que a decisão da Takara de expandir o seu relacionamento com a Invivoscribe seja ideal para todos nós. O desenvolvimento e a liberação regulamentar dos produtos de DVI e seus diagnósticos foram promovidos pela unificação dos direitos da licença no mercado japonês com outros direitos mundiais que a Invivoscribe obteve anteriormente. Isto irá promover os testes harmônicos deste importante biomarcador clínico".

Invivoscribe:

A Invivoscribe Technologies, Inc. (IVS), uma empresa privada de ciências da vida, é líder mundial de fornecimento de reagentes moleculares baseados em PCR, DVIs marcados com CE, Reagentes Analíticos Específicos, e produtos e controles de teste destinados apenas à pesquisa nas áreas de hematologia-oncologia e hematopatologia. A Invivoscribe e suas subsidiárias viabilizam o acesso mundial aos produtos de diagnóstico molecular personalizados clinicamente validados que são usados para identificar, classificar e monitorar leucemias, linfomas e outras doenças linfoproliferativas. Os resultados destes testes moleculares viabilizam que os médicos determinem e recomendem o método de tratamento mais eficaz para seus pacientes.

A Invivoscribe fabrica seus produtos na sua instalação GMP em San Diego, Califórnia. A maioria dos produtos da Invivoscribe é patenteada. Os produtos da Invivoscribe são vendidos atualmente em mais de 50 países para laboratórios clínicos diretamente pelas Invivoscribe (EUA) e Invivoscribe SARL (França), bem como através de uma rede de distribuidoras mundiais. Para mais informação, acesse http://www.invivoscribe.com.

Takara Bio:

A Takara Bio Inc. é uma empresa de biotecnologia inovadora de Shiga, Japão. Como líder mundial de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia, a Takara Bio foi a primeira empresa a comercializar a tecnologia PCR no Japão e também é desenvolvedora do reagente RetroNectin(R), que é um padrão internacional de protocolo de terapia genética. Além de oferecer reagentes e equipamento de pesquisa para o mercado de pesquisa de ciências da vida, a Takara Bio participa ativamente de atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos nas áreas terapia genética e celular, e biotecnologia agricultural; e se dedica à prevenção de doenças e melhora da qualidade da vida de todas as pessoas com a biotecnologia. Com alianças estratégicas com outros líderes do setor, a Takara Bio tem por objetivo se expandir em todo o mundo. Mais informações em http://www.takara-bio.com.

Informação de contacto:



Invivoscribe Technologies, Inc.
James B. Isaacs, Jr
Licenciamentoe e Contratos
858-224-6600