SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

August 22, 2012 07:00 ET

Tamares Telecom implementa solução Xtera Submarine em rede internacional no Mar Mediterrâneo

DALLAS, TX--(Marketwire - Aug 22, 2012) - A Tamares Telecom, a provedora de novas comunicações internacionais de e para Israel, e a Xtera Communications Inc. (Xtera), provedora líder global de soluções de redes ópticas, anunciaram hoje que a rede Tamares Telecom que oferece conexão total de Israel para hubs de comunicação internacional na Europa agora está operando completamente. Para este projeto inovador a Xtera forneceu sua plataforma avançada, de multi-objetivos comprovada Nu-Wave Optima(TM) implementada em uma configuração Submarine Line Terminal Equipment (SLTE) com capacidade de 70 x 100G por par de fibra. A Xtera fez uma parceria com a IT International Telecom (IT), uma integradora de rede submarina para oferecer para a Tamares Telecom uma solução turnkey com fornecimento e instalação de equipamento e cabo de transmissão.

A Tamares Telecom é uma provedora de serviço de comunicações que opera e comercializa serviços de comunicação, abrindo caminho para um acesso à Internet mais rápido e confiável. A nova rede de fibra óptica, que inclui uma nova conexão de cabo submarino de Israel para Marselha e de Marselha para Frankfurt e Londres, foi projetada para oferecer uma conexão segura de alta velocidade para tráfego de dados leste-oeste de transportadoras internacionais.

"Esta região teve um crescimento explosivo no tráfego com o boom de alta tecnologia local, bem como com os centros de Pesquisa e Desenvolvimento de gigantes mundiais como IBM, Microsoft, Google, Apple, Intel, e Motorola", disse Amir Goldstein, Vice-Chairman Executivo da Tamares Telecom. "Estamos contentes em trabalhar com a tecnologia de ponta da Xtera e da IT que viabiliza que a nossa rede ofereça para as transportadoras e empresas a confiança na qualidade e segurança nas conexões internacionais".

A Plataforma Nu-Wave Optima(TM) da Xtera é um sistema único de transporte modular criado para reduzir o custo total de propriedade com o uso de conjuntos de módulos comuns e integrados para aplicações submarinas não repetidoras de longo alcance e repetidoras regionais.

Sendo o primeiro e único equipamento 100G em campo desde o segundo semestre de 2011 com o Forward Error Correction (FEC) de decisão soft, a Nu-Wave Optima(TM) da Xtera oferece a solução 100G mais avançada disponível para múltiplas aplicações de rede óptica. Para redes de backbone terrestres, o equipamento Nu-Wave Optima(TM) oferece uma capacidade de linha incomparável de 15 Tb/s em mais de 3.000 km. Para aplicações não repetidoras, foi acrescentada recentemente uma capacidade de 34 x 100G através de atenuação de cabo de mais de 74 dB.

"A Xtera está extremamente contente de fazer parte mais uma vez de um projeto de sistema de cabo submarino internacional. Este é mais um exemplo de como as tecnologias avançadas da Xtera podem beneficiar as redes de alta capacidade de serviços de intensa largura de banda", disse Jon Hopper, Presidente e CEO da Xtera.

A comprovada plataforma de multi-proposta Nu-Wave Optimal (TM) oferece desempenho incomparável de WDM 100G em condições de rede normais baseado na combinação da tecnologia 100G mais potente da indústria e um equipamento de linha para enfrentar diferentes configurações dos trechos. Alguns exemplos:

  • Uma rota N x 100G de 1.350 km, com um trecho de 250 km/60 dB;
  • O mais longo link N x 100G totalmente óptico implementado com alcance de 2.500 km, inclusive 24 trechos e passando através de 9 ROADM; e
  • 7 Tb/s por par de fibra em um link não repetidor de 350 km/65.5 dB.

Além da performance de transmissão incomparável, a plataforma Nu-Wave Optima(TM) é pioneira da indústria em:

  • Primeiro FEC de decisão soft em campo em 2011;
  • Mais ampla implementação do mundo de 100G (rede central de 22.000 km da CFE Telecom em 2011); e
  • Primeiro sistema de cabo submarino repetidor de 100G em serviço comercial (primeiro trimestre de 2012).

Tamares Telecom
A Tamares Telecom é uma provedora de serviços privada que opera e comercializa serviços de comunicação baseados em uma nova rede de fibra óptica implementada internacionalmente. A Tamares Telecom oferece conexão total de Israel para hubs de comunicação internacionais e aprimora o valor oferecido para os clientes com soluções inovadoras, rápidas, confiáveis e de custo eficaz que abordam os desafios de hoje e do futuro. Além disso, a empresa se uniu aos principais fornecedores de tecnologia e parceiros de negócios do mundo. A Tamares Telecom faz parte do Tamares Group. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera Communications (Xtera) é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

IT International Telecom
A IT International Telecom é uma empresa inovadora que se orgulha em oferecer para os seus clientes soluções personalizadas que atendem as exigências de instalação e manutenção de telecomunicações e de energia. A IT International Telecom é certificada ISO 9000-2001 e já forneceu instalações de redes em mais de 65 países até o momento. A IT tem escritórios em Montreal, Canadá e Bridgetown, Barbados, bem como depósitos marítimos em Campbell River e Halifax, Canadá. Para mais informação, visite www.ittelecom.com.

Contact Information