SOURCE: Taurus Gold Limited

July 03, 2013 08:00 ET

Taurus Gold Limited faz parceria de Joint Venture com a Randgold Resources Limited

TORTOLA, BRITISH VIRGIN ISLANDS--(Marketwired - Jul 3, 2013) - A Taurus Gold Limited, uma empresa privada de exploração que opera no Oeste da África, tem o prazer de anunciar a sua parceria de joint venture (JV) com a Randgold Resources (Mali) Limited, uma subsidiária da Randgold Resources Limited (LSE: RRS)(NASDAQ: GOLD) ('Randgold'), para exploração e potencial desenvolvimento do Projeto de Ouro Bakolobi ('Bakolobi' ou 'o Projeto'), localizado a 30 km ao sul da Mina Loulo da Randgold's na região sudoeste de Mali.

De acordo com os termos do contrato de JV:


--  A Randgold financiará todos os custos até e incluindo a conclusão de um
    estudo de pré-viabilidade do Projeto bem como do menor compromisso de
    trabalho anual; 
--  A participação inicial nos interesses da JV será de 51% da Randgold e de
    49% da Taurus até à conclusão do estudo de pré-viabilidade; 
--  Depois disso, a Randgold poderá ter até 65% de participação na JV financiando
    o preparo de um estudo de viabilidade se a Taurus não quiser fazer, ou deixar
    de financiar sua parte dos custos; e 
--  Após a conclusão do estudo de viabilidade, cada parte terá que financiar
    sua parte dos custos de desenvolvimento e mineração, caso não o faça, a
    participação será diluída. 

Jonathan Scheneider, Chairman da Taurus Gold Limited, disse: "Estou contentíssimo com esta nossa parceria de JV com a Randgold. A Taurus sabe que a Randgold é a parceira estratégica ideal para este Projeto, devido ao seu sucesso no desenvolvimento de projetos de outro no Oeste da África, e isso permitirá que a Taurus concentre seus recursos em projetos na Costa do Marfim e Burkina Faso. A Taurus manterá o interesse material no Projeto e eliminará qualquer exigência de financiamento até que o estudo de viabilidade esteja avançado".

A área de 120 km2 da Bakolobi está localizada no canto sudoeste de Mali perto da fronteira com o Senegal em uma prolífica província de ouro onde mais de 27,3 onças de ouro já foram descobertas. A área autorizada é cortada, dentre outras, por uma grande zona de cisalhamento aurífera conhecida como Fekola Shear Zone, onde está localizado o projeto Fekola da Papillion que contém 4,2 milhões de onças, contígua a, e a 3 km sul de Bakolobi.

Notas para o Editor:

A informação deste documento foi revista pelo Sr Gordon Thompson, CEO da Taurus Gold Limited, e que tem mais de 20 anos de experiência com operações de mineração.

Taurus Gold:

A Taurus Gold Limited é uma empresa privada de exploração de ouro. A Empresa possui 17 licenças na Costa do Marfim, Burkina Faso e Mali, com o Birimian Greenstone Belt altamente promissor no Oeste da África. Os projetos da Empresa estão em diversas fases de exploração, desde os recursos em conformidade com NI 43-101 em Afema, Costa do Marfim, e Daramandougou, Burkina Faso. Para mais informação sobre os projetos do Grupo, visite o website da Empresa no www.taurusgoldlimited.com.

Em nome de:

Gordon Thompson (CEO), Taurus Gold Limited

Michelle Jenkins (CFO), Taurus Gold Limited

Contact Information