TCLA identifica o Thread Group como melhor candidato para colaborar em uma Solução de Iluminação Interna Profissional


PISCATAWAY, NJ--(Marketwired - Apr 21, 2016) - A Aliança de Iluminação Conectada (Connected Lighting Alliance - TCLA), principal defensoria de conexão de iluminação sem fio, anunciou hoje a sua colaboração com o Thread Group em uma solução de protocolo aberto para camada de rede nos aplicativos de iluminação profissional.

O controle sem fio dos sistemas de iluminação está avançando no mercado de iluminação interna profissional com a promessa de melhor eficiência energética, instalação e reconfiguração de baixo custo, e qualidade aprimorada da luz para os usuários finais. A interoperabilidade dos dispositivos de iluminação reduzirão a incerteza do mercado e levar à adoção em prédios comerciais e públicos.

Após o sucesso do apoio e promoção de um padrão aberto para a iluminação conectada nas residências, a TCLA ampliou o escopo para o mercado de iluminação profissional interna. Com o feedback dos seus membros, a Aliança estabeleceu um conjunto de exigências para o mercado específico de iluminação para a parte da rede. Foi realizada uma avaliação de vários protocolos abertos com o objetivo de identificar uma Organização de Desenvolvimento de Padrões (Standards Development Organization - SDO) para a entrega de uma solução adequada para a camada de rede. A TCLA concluiu que nenhuma solução atualmente no mercado atende todas as exigências, mas o Thread Group chegou bem perto. Com isso, a TCLA identificou o Thread Group como seu parceiro SDO preferido, e as duas organizações agora estão colaborando para fechar as lacunas ainda existentes nas exigências da camada de rede para a iluminação profissional interna.

"Com o Thread concentrado na residência conectada, a infraestrutura de rede de malha IPv6 de baixa energia que a Thread oferece é onipresente nos aplicativos comerciais e industriais", disse Sujata Neidig, vice-presidente da marketing, Thread Group. "Temos observado maior interesse e aplicativos interessados em adotar o Thread fora das residências -- tal como iluminação profissional interna -- e queremos trabalhar com a The Connected Lighting Alliance nesta área".

"A TCLA está contente em colaborar com o Thread Group", disse Frank van Tuijl, secretário-geral da The Connected Lighting Alliance. "Após o sucesso do mercado de iluminação conectada, a colaboração da TCLA com o Thread Group em uma solução de camada de rede para iluminação profissional interna é um passo importante para o alcance da interoperabilidade entre diferentes fabricantes".

A colaboração da TCLA com o Thread será concentrada em uma solução para a camada de rede. Por outro lado, a TCLA está avaliando as exigências e em busca de soluções adequadas para a camada de aplicativo.

The Connected Lighting Alliance
A Connected Lighting Alliance é a principal defensora da conectividade sem fio nas aplicações de iluminação. Contamos com 38 membros, inclusive as principais empresas de iluminação do mundo. A nossa missão é promover a adoção e crescimento global de soluções de iluminação sem fio com padrões aberto.

Para mais informação sobre a The Connected Lighting Alliance, visite www.theconnectedlightingalliance.org.

Thread Group
O Thread Group sem fins lucrativos está focado em tornar o Thread a base para a Internet das Coisas na casa, educar os desenvolvedores e consumidores de produtos sobre os recursos e benefícios únicos do Thread, e garantir que o usuário tenha uma grande experiência por meio de uma certificação rigorosa e significativa do produto. O Thread é apoiado por líderes do setor como ARM, Haiku, Nest Labs, NXP, OSRAM, Qualcomm, Samsung Electronics, Silicon Labs, Somfy, Tyco e Yale Security. Para mais informação, visite http://www.threadgroup.org.

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA
Frank van Tuijl
Secretário-Geral
+31 653182059
secgen@theconnectedlightingalliance.org