SOURCE: Technolas Perfect Vision

September 03, 2010 12:30 ET

Technolas Perfect Vision laça duas inovações de procedimento laser pioneiros no XXVIII Congresso do ESCRS, Paris

Primeiro tratamento de catarata e refração com femtossegundo e novo tratamento excimer de presbiopia

PARIS--(Marketwire - September 3, 2010) - A Technolas Perfect Vision GmbH, uma empresa de laser, revelou hoje dois novos procedimentos de laser inovadores para as áreas de cirurgia de catarata e de presbiopia.

A TPV desenvolveu um novo procedimento a laser femtossegundo, conhecido como CUSTOMLENS(TM), para a execução das etapas principais do procedimento de cirurgia de catarata. A CUSTOMLENS é o mais recente módulo de procedimento a ser disponibilizado pela TECHNOLAS Femtosecond Workstation, sendo o primeiro laser femtossegundo para a realização de cirurgia de catarata e de refração com um único dispositivo. Além dos procedimentos de catarata, o dispositivo pode executar o tratamento de presbiopia INTRACOR, os flaps CUSTOMFLAP Lasik, e indicações terapêuticas CUSTOMSHAPE.

O Dr. Kristian Hohla, CEO da TPV, disse: "Mais uma vez, a TPV está liderando o caminho no campo da cirurgia a laser. Nos dois anos desde a criação da Technolas Perfect Vision, temos nos concentrado em oferecer o valor para os nossos usuários. Com a inclusão do módulo CUSTOMLENS ao nosso laser femtossegundo, os cirurgiões podem executar procedimentos de catarata, intrastromal, refrativos e terapêuticos com o mesmo femtossegundo. Nenhuma outra empresa pode oferecer este nível de versatilidade com somente um sistema". O procedimento CUSTOMLENS foi projetado para executar as etapas de capsulotomias anteriores, fragmentação de lente e de incisão da córnea da cirurgia de catarata, além dos cortes astigmáticos da correção de astigmatismo (AK, LRI) que já estão sendo usadas comercialmente com o TECHNOLAS Femtosecond Laser há algum tempo.

Comentando sobre suas primeiras experiências clínicas com o CUSTOMLENS, o Prof. Gerd Auffarth, da University of Heidelberg, Alemanha, disse: "A possibilidade de executar cirurgias de cataratas assistidas com laser femtossegundo com o sistema TECHNOLAS é um grande passo para a tecnologia de laser femtossegundo. Eu já faço o procedimento INTRACOR com o sistema, bem como para criar flaps e realizar a ceratoplastia de perfuração. A opção de realizar também as etapas de catarata com o módulo CUSTOMLENS é um desenvolvimento empolgante". CUSTOMLENS estará disponível comercialmente em 2011.

A TPV também desenvolveu uma abordagem totalmente nova da córnea para o tratamento da presbiopia com um laser excimer, conhecido como SUPRACOR(TM). SUPRACOR é um novo algoritmo presbiópico otimizado para aberração que foi criado para aplicações nos olhos míopes, hiperópicos e emetrópicos, bem como nos casos pós-LASIK. SUPRACOR é realizado com o TECHNOLAS Excimer Workstation 217P.

O novo algoritmo SUPRACOR combina o melhor dos dois, usando a experiência INTRACOR e o aprendizado com a abordagem da córnea com lasers excimers, para melhorar os resultados e a satisfação do paciente. Enquanto que outros algoritmos presbiópicos criam aberrações indesejáveis dentro da região da pupila, o SUPRACOR oferece o acréscimo próximo esperado sem induzir aberrações indesejáveis. Rupert Veith, CCO da TPV, disse: "Com o advento do SUPRACOR, estamos nos colocando verdadeiramente como uma Empresa de Presbiopia. A oferta complementar do SUPRACOR e do INTRACOR proporciona para os cirurgiões e pacientes verdadeiras soluções para a presbiopia". SUPRACOR deve receber a CE Mark no primeiro semestre de 2011.

Technolas Perfect Vision GmbH

A Technolas Perfect Vision GmbH (TPV) é uma empresa de laser oftalmológico, criada através de uma joint-venture entre a Bausch + Lomb e a 20/10 Perfect Vision AG. A TPV tem uma ampla expertise nos negócios de femtossegundo e excimer, com muitas inovações concentradas na correção da presbiopia. Para mais informação sobre a empresa, acesse www.technolaspv.com

(R)/(TM) indicam marcas comerciais da Technolas Perfect Vision GmbH. SUPRACOR, CUSTOMLENS, CUSTOMSHAPE e INTRACOR atualmente ainda não estão aprovados nos EUA. SUPRACOR, CUSTOMLENS, CUSTOMSHAPE e INTRACOR atualmente ainda não estão aprovados em todos os mercados internacionais.

Contact Information