SOURCE: Damalini AB

July 12, 2007 10:54 ET

Tecnologia de Laser Sueca no Setor de Petróleo Líbio

MÖLNDAL, SWEDEN--(Marketwire - July 12, 2007) - Esta é a primeira vez que a empresa Damalini com sede em Mölndal fornece equipamentos para o setor petrolífero em um país da OPEP. A empresa petrolífera estatal Ras Lanuf Oil and Gas Processing Company (RASCO) da Líbia investiu em equipamentos de medição a laser para avaliar o alinhamento do eixo e a rigidez das turbinas, e isso deve resultar em grandes efeitos positivos nas operações de manutenção da empresa.

A RASCO está contando com uma vida útil pelo menos 50% maior em seus maquinários rotativos, 5% a menos de interrupções em paralisações de manutenção não programadas e interrupções programadas completas 20% menores graças aos novos equipamentos de medição. A empresa comprou três sistemas de alinhamento de eixo Easy-Laserâ adaptados para o uso em ambientes potencialmente explosivos, bem como dois sistemas de medição para a avaliação da rigidez nas turbinas. A precisão da medição em ambos os sistemas pode ser definida para até um milésimo de milímetro.

"É claro que estamos muito orgulhosos e felizes por fornecermos pela primeira vez o nosso Easy-Laserâ para o setor petrolífero, especialmente para um país da OPEP. Os setores de processamento e de engenharia são os nossos grupos de clientes mais comuns, mas a necessidade de alinhamento do eixo é naturalmente tão importante quanto dentro do setor petroquímico", observa Leif Törngren, Gerente de Vendas da Damalini.

Há fotos disponíveis para download em: www.damalini.com/press

Contact Information



  • Para obter mais informações e materiais ilustrativos, entre em contato com:

    Gerente de Vendas
    Leif Törngren
    Damalini AB
    + 46 31-18 87 70
    celular + 46 705-864 305
    leif@damalini.se