SOURCE: Xtera Communications

August 17, 2009 08:00 ET

Tecnologia Xtera NXT 20 Gbit/s Differential Phase Shift Key (DPSK) selecionada pela GlobeNet

Capacidade avançada de monitoramento será a chave para o upgrade dos cabos submarinos da transportadora atacadista para 360 Gbps

ALLEN, TX--(Marketwire - August 17, 2009) - A Xtera, uma principal provedora de infraestrutura de rede, divulgou hoje que a GlobeNet, uma principal provedora por atacado de transporte internacional e capacidade para a América do Sul, e uma subsidiária da Oi (bolsas de valores NYSE e Bovespa) selecionou a tecnologia Xtera NXT 20 Gbit/s Differential Phase Shift Key (DPSK) como parte do upgrade da sua rede submarina. O sistema NXT oferece capacidade de monitoramento avançado compatível com respostas rápidas do sistema às falhas, reduz o consumo de energia, proporciona pacotes de circuitos selados mais confiáveis, e está em conformidade com o NEBS para terremoto de Zona 4. A GlobeNet está utilizando a tecnologia Xtera como parte do upgrade da capacidade da rede para 360 Gbps, que será terminada em agosto de 2009.

"Os usuários finais da América do Sul estão conduzindo a inovação e a demanda por produtos e serviços de Internet. Esta demanda abrange países, segmentos e setores, e exige que as transportadores e ISPs façam o upgrade das infraestruturas de redes existentes", disse Erick Contag, COO da GlobeNet. "A GlobeNet tem uma posição privilegiada para oferecer a capacidade necessária para que as transportadoras possam atender as necessidades deste mercado e, com a tecnologia de ponta de 20 Gbit/s da Xtera, podemo maximizar a capacidade da nossa rede. Nenhuma outra transportadora pode se igualar ao nosso sistema submarino internacional em termos de latência, redundância ou número de localizações da rede que nós oferecemos em todo o Brasil", acrescentou Contag.

"Estamos muito contentes da GlobeNet ter escolhido a nossa tecnologia 20G DPSK para parte do upgrade da sua rede submarina", disse Jon Hopper, CEO da Xtera Communications. "Os padrões para o fornecimento e o equipamento foram exigentes mas os benefícos e a inovação proporcionados pela tecnologia da Xtera e seus recursos altamente habilitados cumpriram com todo o critério estabelecido para a conquiesta deste projeto tão importante", acrescentou Hopper.

GlobeNet

A GlobeNet é uma transportadora de transportadoras internacionais que opera a rede de fibra óptica submarina mais avançada, totalmente redundante e com a mais baixa latência que liga a América do Norte à América do Sul. A GlobeNet é uma subsidiária da "Oi", cuja sede está localizada no Rio de Janeiro, Brasil. A Oi é a maior empresa de telecomunicações do Brasil, concentrada na oferta de serviços de telecomunicações integrados com um alcance nacional. A Oi é uma líder de soluções fixas-móveis convergidas e uma operadora completa de telecomunicações cujo portfólio oferece serviços potentes de voz (com serviços de chamadas locais, de longa distância e sem fio), comunicações de dados, Internet, e serviços geridos para clientes individuais, residenciais, corporativos e governamentais. A sede da GlobeNet está localizada em Boca Raton, FL, EUA e a empresa é uma subsiciária internacional da Oi services.

Para maiores informações, acesse www.globenet.net

Xtera Communications

A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e densidade. Nossas tecnologias de longa distância, submarinas, metropolitanas e WAN, em conjunto com a nossa expertize em implementação, impulscionam o sucesso de seus clientes e agregam valor a longo prazo.

A Xtera oferece um extenso portfólio de soluções de Transporte Óptico para redes de longa distância, regionais, metropolitanas e submarinas, além de soluções de Gestão de Tráfego WAN para empresas e companhias de telecomunicações.

Com produtos instalados em cinco continentes, o portfólio de Transporte Óptico da Xtera ajuda os provedores de serviços de todo o mundo a alcançar novos mercados através de novas instalações e amplia a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As soluções inovadoras para Gestão de Tráfego WAN da Xtera oferecem para seus clientes o melhor custo/performance em otimização de rede.

A Xtera oferece uma vantagem interessante para seus clientes através da maximização da capacidade, alcance e valor da rede.

Para maiores informações, acesse www.xtera.com

Contact Information