SOURCE: TeleCommunication Systems, Inc.

TeleCommunication Systems, Inc.

February 27, 2012 01:00 ET

TeleCommunication Systems anuncia a disponibilidade internacional da solução Mobile Alerts baseada em padrões turnkey

Próxima geração da solução Mobile Alerts permite a originação e a entrega dos alertas para determinadas áreas geográficas para uso comercial e de segurança pública

BARCELONA, SPAIN--(Marketwire - Feb 27, 2012) - Mobile World Congress, Hall 8, Booth 8C115 -- A TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS), líder mundial de tecnologia de comunicação móvel, anunciou hoje a disponibilidade internacional da sua solução Mobile Alerts baseada em padrões turnkeys que viabilizam a originação e a entrega de alertas de emergência para determinadas áreas geográficas com diversas tecnologias através do uso da tecnologia de difusão móvel. Esta solução inclui uma ferramenta de autoria que viabiliza que terceiros originem o conteúdo comercial -- como notificações de empresa, tráfego, notícias e cupons -- para a difusão para assinantes móveis com opção de aceitação. A solução TCS altamente segura tem diversas verificações de autenticidade de alerta integradas no processo de originação do alerta.

A solução Mobile Alerts baseada em padrões turnkey dá suporte ao Common Alert Protocol 1.2, a próxima geração de padrão de alerta internacional, e permite que as entidades governamentais emitam alertas de emergência mais rápida e facilmente para os assinantes de uma operadora móvel de determinadas áreas geográficas. Ao utilizar este padrão internacional, as operadoras móveis podem se atrelar diretamente a um fluxo de alerta existente do governo que já podem ser usados com rádio e TV.

"Em casos de eventos catastróficos, uma informação de emergência imediata enviada para a população afetada pode ajudar a proteger vidas", disse Jay Whitehurst, vice-presidente sênior, Commercial Software Group, TCS. "A solução Mobile Alerts baseada em padrões turnkey permite que a operadora móvel receba as mensagens enviadas pelos gerentes de emergência e garante que estas mensagens cheguem rápida e com segurança à população de determinada área geográfica nos seus dispositivos móveis".

Visite a TCS no Estande número 8C115 no Hall 8 da GSMA Mobile World Congress entre 27 de fevereiro e 1 de março de 2012 em Barcelona, Espanha para mais informação sobre a solução Mobile Alerts baseada em padrões turnkey, bem como sobre as outras ofertas inovadoras de mensagens de emergência.

Como a principal provedora de tecnologia para mensagem de texto, segurança pública e soluções de localização a TCS conduziu a entrega de quase um trilhão de mensagens de texto e mais de 65 milhões de ligações de emergência por celular nos últimos 12 meses. A TCS tem um dos únicos centros de operação de rede certificado para TL 9000 de não operadora, bem como um vasto portfólio de serviços da próxima geração de emergência, mensagem de texto e baseados em localização. Ela tem a experiência e capacidade técnica necessárias para posicionar as operadoras móveis a implementar com sucesso soluções de comunicação de emergência. A tecnologia de alerta de emergência da TCS é utilizada pelas operadoras sem fio das Américas.

TeleCommunication Systems, Inc.
A TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS) é líder mundial de tecnologia de comunicações móveis altamente confiáveis e seguras. A infraestrutura da TCS é a fundação das principais soluções do mercado de E9-1-1, mensagem de texto, localização comercial e comunicações sem fio implementáveis. A TCS está na dianteira dos serviços de computação móvel de nuvem, oferecendo aplicativos sem fio para navegação, pesquisa de hiper-local, rastreamento de ativos, aplicativos sociais e telemática. Milhões de consumidores de todo o mundo usam os aplicativos sem fio da TCS como parte fundamental das suas vidas diárias. As agências governamentais usam a expertise de segurança cibernética, serviços profissionais e soluções de satélite altamente seguras da TCS nas comunicações de missões essenciais Com sede em Annapolis, MD, a TCS mantém escritórios técnicos, de serviço e de vendas em todo o mundo. Para mais informação sobre as tecnologias sem fio emergentes e inovadoras, visite www.telecomsys.com.

Exceto as informações históricas contidas neste documento, este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933, emendada, e a Seção 21E do Securities Exchange Act of 1934, emendada. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas e são baseadas nas expectativas e suposições da TCS que, se forem incorretas, podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Dentre os riscos estão incluídos, sem limite, os riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios da Empresa protocolados no SEC dos EUA, incluindo os relatórios no Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2010, e no Formulário 10-Q do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2011.

Os investidores atuais e futuros não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Empresa nega qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer informação deste release, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro tipo de acontecimento.

Contact Information