SOURCE: TeleCommunication Systems, Inc.

TeleCommunication Systems, Inc.

February 27, 2012 01:00 ET

TeleCommunication Systems e Telefonica fazem parceria para oferecer serviços de navegação na América Latina

Turn-by-Turn Navigation chega em 2012 para milhões de clientes das 13 subsidiárias da Telefonica

ANNAPOLIS, MD--(Marketwire - Feb 27, 2012) - A TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS), líder mundial de tecnologia de comunicação móvel altamente confiável e segura, e a Telefónica, uma das maiores operadoras de rede de telecomunicações do mundo, anunciaram a criação de uma parceria para a TCS fornecer serviços de navegação para os assinantes da Telefónica na América Latina. Com os serviços de navegação líder do mercado da TCS, os clientes da Telefónica terão acesso contínuo aos diretórios, mapas e direções locais diretamente nos seus dispositivos móveis.

"Um estudo recente da ABI Research indica que o mercado de aplicativos de navegação na América Latina deve mais que triplicar nos próximos três anos", disse Javier Cobo, diretor regional de produtos e serviços da Telefónica Latin America. "Sabemos que para capitalizar esta oportunidade, temos que oferecer para os nossos clientes aplicativos de navegação que sejam de grande valor, e com as soluções de navegação líderes do mercado da TCS podemos fazer isso com a oferta de navegação passo-a-passo de alta qualidade, bem como um conteúdo de contexto, como informação do tráfego, listas de movimento e mais".

O mecanismo da navegação da TCS dá suporte a diversos módulos, incluindo navegação para automóveis e para pedestres, e torna qualquer telefone celular habilitado para GPS em um potente dispositivo de navegação pessoal. O encontro de uma localização precisa não dá nenhum trabalho com o dinâmico mecanismo de busca local, e viabiliza que os usuários acessem rapidamente pontos de interesse precisos e as direções passo-a-passo com um simples clique. A TCS oferece serviços de etiqueta branca, hospedados e gerenciados baseados em localização para diversas operadoras móveis do mundo com uma experiência uniforme e integrada nos dispositivos para o consumidor. Além disso, a TCS pode oferecer diretamente para os desenvolvedores serviços baseados em locais para arquiteturas de dispositivos, sistemas operacionais e CPU.

"A Telefónica viu a oportunidade de fortalecer a sua liderança no mercado com a oferta dos serviços de navegação premiados e altamente confiáveis para os assinantes da TCS", disse Jason Penkethman, vice-presidente de gerenciamento de produtos do grupo de navegação e telemáticas da TCS. "Com a oferta de uma solução de navegação potente com a marca Movistar, os assinantes da Telefónica se conectam com vasto entorno com o mapeamento instantâneo da localização, encontro da informação útil e descoberta de novos lugares e coisas para fazer".

Com mais de uma década de experiência com redes em todo o mundo, a TCS oferece serviços de navegação e serviços baseados em locais em todo o mundo para mais de 60 transportadoras e provedores de serviço de telemática da América do Norte, América do Sul, Europa, Austrália e Ásia. A TCS foi a primeira a demonstrar o uso das tecnologias de localização para suporte dos serviços de emergência, implementando a primeira soluções E9-1-1 sem fio dos Estados Unidos, e foi a primeira empresa a utilizar a infraestrutura comercial de localização precisa na Europa em suporte do UMTS.

Telefónica
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de número de acessos e capitalização do mercado. Com a sua posição de destaque no setor e com suas empresas móveis, fixas e de banda larga como os principais condutores do seu crescimento, a Telefónica concentra a sua estratégia em se tornar uma principal empresa do mundo digital. A empresa tem uma presença significante em 25 países e uma base de clientes que fazem mais de 300 milhões de acesso em todo o mundo. A Telefónica tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde ela concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento. A Telefónica é uma empresa 100% pública, com mais de 1,5 milhões de acionistas diretos. Seu capital atual é de 4.563.996.485 ações ordinárias comercializadas na Bolsa de Valores Espanhola (Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia) e as de Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires.

TeleCommunication Systems, Inc.
A TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS) é líder mundial de tecnologia de comunicações móveis altamente confiáveis e seguras. A infraestrutura da TCS é a fundação das principais soluções do mercado de E9-1-1, mensagem de texto, localização comercial e comunicações sem fio implementáveis. A TCS está na dianteira dos serviços de computação móvel de nuvem, oferecendo aplicativos sem fio para navegação, pesquisa de hiper-local, rastreamento de ativos, aplicativos sociais e telemática. Milhões de consumidores de todo o mundo usam os aplicativos sem fio da TCS como parte fundamental das suas vidas diárias. As agências governamentais usam a expertise de segurança cibernética e serviços profissionais da TCS nas comunicações de missões essenciais. Com sede em Annapolis, MD, a TCS mantém escritórios técnicos, de serviço e de vendas em todo o mundo.

Exceto as informações históricas contidas neste documento, este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933, emendada, e a Seção 21E do Securities Exchange Act of 1934, emendada. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas e são baseadas nas expectativas e suposições da TCS que, se forem incorretas, podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Dentre os riscos estão incluídos, sem limite, os riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios da Empresa protocolados no SEC dos EUA, incluindo os relatórios no Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2010, e no Formulário 10-Q do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2011.

Os investidores atuais e futuros não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Empresa nega qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer informação deste release, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro tipo de acontecimento.

Contact Information