Telefonica I+D e Infinera primeiras a demonstrar 10Tb/s de capacidade de super-canal


MADRID, SPAIN and SUNNYVALE, CA--(Marketwire - Feb 12, 2013) - A Telefónica (NYSE: TEF) uma principal operadora de rede Tier-1, e a Infinera (NASDAQ: INFN), uma principal provedora de soluções de Rede Óptica Digital, anunciaram hoje a conclusão de sucesso do Terabit Technology Showcase conjunto. O Terabit Technology Showcase demonstrou implementações pioneiras de tecnologias avançadas que devem aumentar a capacidade das futuras redes ópticas.

Os destaques das demonstrações do Terabit Technology Showcase são:

  • 10 Terabit por segundo (Tb/s) da capacidade de super-canal baseado na tecnologia FlexCoherent(TM) para realizar super-canais QPSK e 16 QAM para ampliar a capacidade da fibra e o alcance do sinal
  • Padrões Flexi-Grid da Telefónica I+D baseados no painel de controle GMPLS para implementação rápida do serviço e simplificação das operações da rede
  • Demonstrações dos super-canais de grade flexível baseada em PIC da próxima geração da Infinera para maior eficiência e flexibilidade espectral

A demonstração apresenta algumas das capacidades potenciais futuras da solução de Rede Digital Óptica PIC da Infinera, incluindo a transmissão de dez super-canais de 1Tb/s, bem como uma demonstração da transmissão de rede flexível.

"A transmissão de super-canal de 10 Terabits e a transmissão de grade flexível da Infinera foram testadas com sucesso nos laboratórios I+D", disse Juan Fernandez-Palacios, Dirigente de Core Network Evolution da Telefónica I+D-GCTO Unit. "Esta demonstração mostra um caminho promissor para uma transmissão óptica de capacidade mais alta e econômica além de 100Gbps".

O rápido desenvolvimento de serviços, a proteção robusta e facilidade de uso foram demonstrados com o protótipo da Telefónica do painel de controle Flexi-Grid GMPLS. A Telefónica e a Infinera, juntamente com outros fornecedores e provedores de serviço estão padronizando o painel de controle GMPLS como uma das principais tecnologias de redes flexíveis nos comitês de padrões Internet Engineering Task Force (IETF).

"Estamos extremamente contentes com o resultado do nosso Terabit Technology Showcase com ah Telefónica", disse Dave Welch, Co-fundador, EVP e Dirigente de Estratégia da Infinera. "Esta demonstração é outra prova de que a solução de Rede Óptica Digital com circuitos fotônicos integrados da Infinera é a base das redes ópticas da próxima geração além de 100G".

Infinera
A Infinera é especializada em sistemas Digital Optical Networking (Rede Óptica Digital) criados para melhorar continuamente o fator econômico das redes ópticas, combinando a velocidade da fibra óptica com a simplicidade da tecnologia digital. A Infinera é a única a usar a tecnologia de semicondutores revolucionária: Photonic Integrated Circuit (PIC - Circuito Fotônico Integrado) de grande escala. Esta demonstração é outra prova de que a solução de Rede Óptica Digital com circuitos fotônicos integrados da Infinera é a base das redes ópticas da próxima geração além de 100G. Para mais informação, visite http://www.infinera.com/.

Este press release contém declarações de previsão, dentre outras coisas, declarações quanto à capacidade, vantagem e funcionalidade atual e futura do painel de produtos da Infinera, incluindo: que as demonstrações são exemplos da capacidade potencial futura da solução de Rede Óptica Digital PIC da Infinera, incluindo a transmissão de dez super-canais de 1Tb/s, bem como a demonstração da transmissão de grade flexível; que a rápida implementação dos serviços, a proteção robusta e a facilidade de uso foram demonstrados com o painel de controle Flexi-Grip protótipo da Telefónica; que esta demonstração é mais uma prova de que a solução de Rede Óptica Ditigal da Infinera com circuitos integrados é a base da próxima geração de redes ópticas da próxima geração além de 100G; e que esta demonstração é mais uma prova de que a solução de Rede Óptica Digital da Infinera com circuitos fotônicos integrados é a base das redes ópticas da próxima geração além de 100G. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais. Os resultados podem ser substancialmente diferentes destas expectativas devido a vários recursos e incertezas, inclusive, sem estar limitado a, táticas agressivas de negócios por parte dos nossos concorrentes, a nossa dependência em um único produto, dependência em únicos fornecedores e a nossa capacidade de responder às rápidas mudanças tecnológicas. Outras informações sobre tais riscos e incertezas, e outros riscos e incertezas que afetam os nossos negócios estão contidas na seção de fatores de risco e outras seções do relatório no Formulário 10-K protocolado no SEC no dia 6 de março de 2012, bem como os relatórios subsequentes protocolados ou entregues no SEC. Estes relatórios estão disponíveis no website no www.infinera.com e no website do SEC no www.sec.gov. A Infinera não é responsável e nem pretende atualizar estas declarações de previsão.

Informação de contacto:



Para mídia e analistas:

Infinera Media:
Anna Vue
Tel. +1 (916) 595-8157
avue@infinera.com

Investidores da Infinera:
Jenifer Kirtland
Tel. (408) 543-8139
jkirtland@infinera.com