TELEFÔNICA LANÇA NA AMÉRICA LATINA "VIRTUAL HOSTING 2.0", A SOLUÇÃO EM NUVEM MAIS SÓLIDA PARA CORPORAÇÕES E ÓRGÃOS PÚBLICOS

-- Este serviço - que permite às Grandes Empresas e às instituições governamentais incrementar sua flexibilidade e eficiência graças à transição para o cloud computing - está disponível nos países da América Latina onde a Telefônica opera

-- Esta solução avançada baseia-se na infraestrutura VBlock da VCE, a plataforma para cloud mais robusta do mercado em termos de segurança, escalabilidade e suporte de ponta a ponta


MADRID, ESPANHA e MIAMI, FL--(Marketwire - Mar 8, 2012) - A Telefônica, em colaboração com a Cisco e VCE, lança na América Latina um serviço regional avançado de hosting em nuvem dirigido ao segmento Corporativo (Grandes Empresas e Órgãos Públicos). Trata-se do Virtual Hosting 2.0, o primeiro serviço de cloud computing sob medida oferecido regionalmente e suportado pela plataforma VBlock da VCE, a mais robusta do mercado em termos de segurança, evolução, escalabilidade e suporte de ponta a ponta.

O serviço é fornecido a partir de Data Centers na América Latina que estão interconectados e com gerenciamento e provisão integrados. Esses Data Centers encontram-se no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru e, com eles, é possível fornecer o serviço também ao resto dos países da América Latina onde a Telefônica opera.

O Virtual Hosting 2.0 oferece recursos de TI como serviço sob medida e em nuvem, proporcionando às Empresas e entidades governamentais uma fácil transição para o cloud computing, o que lhes permite ganhar flexibilidade em sua infraestrutura, ser mais eficientes em termos de custos e otimizar o gerenciamento de seus negócios com o uso da tecnologia mais inovadora. Além disso, o Hosting 2.0 garante os benefícios de um serviço virtual avançado, como elasticidade, rápida resposta mediante novas necessidades, aceso privado à rede e um gerenciamento de ponta a ponta, aspectos que são requeridos pelas empresas.

Inicialmente, o Virtual Hosting 2.0 inclui serviços como infraestrutura como serviço (IaaS), data centers virtuais, serviços de cloud privada e serviços de continuidade de negócio mediante imprevistos e desastres, entre outros. Sob o modelo de cloud computing é possível oferecer as últimas tecnologias em modalidade de serviço, sem necessidade de investimento em equipamentos e manutenção, ou seja, sem a necessidade de dispor de uma infraestrutura física própria.

A plataforma para cloud mais robusta do mercado
Um diferencial importante do novo serviço regional Virtual Hosting 2.0 da Telefônica é seu suporte na plataforma VBlock de VCE, a primeira que integra completamente o serviço na indústria e garante os níveis de segurança mais elevados do mercado, flexibilidade para encontrar e melhorar soluções sob medida e suporte de ponta a ponta.

Com esta arquitetura, a Telefônica implanta uma única arquitetura global para Cloud -com o suporte da Virtual Computing Environment, VCE e nos próprios desenvolvimentos da Telefônica-, permitindo crescer e evoluir no serviço de forma homogênea em toda a região. Isso é de imensa utilidade para as corporações com presença na América Latina, pois atende às suas necessidades de serviços homogêneos nos distintos países onde operam.

Para Daniel Jiménez, diretor do segmento Empresas da Telefônica América Latina, "esta solução, em colaboração com a Cisco e a VCE, permite fortalecer ainda mais os pilares da oferta regional e mundial da Telefônica para o segmento Corporativo, com base em soluções de comunicação, mobilidade, serviços cloud e segurança da informação. Com o Hosting 2.0, avançamos de maneira sólida e definitiva para prover um serviço robusto de infraestrutura como serviço (IAAS), adaptado às necessidades das grandes corporações e instituições governamentais, com a possibilidade de lhes oferecer soluções tão completas como híbridas, com os níveis mais elevados de segurança e proporcionando um serviço de ponta a ponta único no mercado".

"A computação em nuvem é o modelo de negócios para a entrega de serviços de TI aos clientes. Empresas, operadoras e órgão do governo estão buscando soluções na nuvem para reduzir custos, aumentar a rentabilidade e a eficiência e criar modelos de negócios inovadores. A Cisco possibilita que os clientes entreguem conjuntamente inteligência da rede, a potência do centro de dados e com aplicações de negócios. O resultado é uma experiência de nuvem atraente e segura com aplicações e serviços fornecidos em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo. Queremos agradecer à Telefônica Empresas América Latina por confiar na Cisco como sua parceira tecnológica para sua solução de computação em nuvem na América Latina", disse Jaime Vallés, Vice-presidente Sênior da Cisco para a América Latina.

"A Plataforma de Infraestrutura Vblock integra tecnologias de ponta da computação, rede, armazenamento, segurança e virtualização que ajudaram a Telefônica a entregar soluções e serviços inovadores a seus clientes. A VCE e a Telefônica estão trabalhando juntas para implantar uma infraestrutura de TI ágil, escalável e segura que lhe permitirá fornecer os mais altos níveis de serviços a seus clientes na região e ao redor do mundo", disse Leon J. Taiman, Vice-presidente da VCE, responsável pelo mercado da América Latina e Caribe.

"Com este novo serviço de Virtual Hosting 2.0, muito mais clientes na região poderão aderir ao Cloud Computing, assegurando assim sua evolução tecnológica e sua competitividade no mercado. Como parte da VCE, a EMC está sempre em busca de novas oportunidades de apoio às empresas latino-americanas, e este novo esforço conjunto entre a EMC, a Cisco, a Telefônica e a VMWare facilitará a adoção de projetos de Cloud em empresas que querem crescer e que, com certeza, encontrarão na nuvem a oportunidade de terem mais sucesso. Estamos felizes em formar esta nova parceria com nossos aliados estratégicos em beneficio da América Latina", afirmou Octavio Osorio, Vice-presidente da EMC para a América Latina. "Com a tecnologia da VCE, a Telefônica ocupará uma posição privilegiada regionalmente para oferecer serviços em nuvem com elasticidade, segurança e desempenho".

Sobre a Telefônica
A Telefônica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização na bolsa e número de clientes. Com sua posição consolidada neste setor e com o suporte-chave da telefonia e a banda larga fixa e móvel para seu crescimento, a Empresa orienta sua estratégia para assegurar sua liderança no mundo digital. Presente em 25 países e com uma base de clientes de mais de 306 milhões de acessos, a Telefônica tem uma forte presença na Europa e na América Latina, importantes parcerias industriais e uma destacada escala global que a posiciona muito favoravelmente na conquista do crescimento. A Telefônica é uma empresa totalmente privada que conta com mais de 1,5 milhões de acionistas diretos. (www.telefonica.com)

Sobre a VCE
A VCE, Virtual Computing Environment, formada pela Cisco e a EMC, com investimentos da VMware e Intel, acelera a adoção e convergência de infra-estrutura com base em modelos de Cloud Computing que reduzirão os custos de TI, ao mesmo tempo melhorando o time to market de nossos clientes. A VCE, através da Plataforma de VBlock, entrega à indústria uma oferta integrada de TI com responsabilidade de ponta a ponta por parte do vendedor. As soluções da VCE estão disponíveis através de uma extensa rede de sócios, cobrindo aplicações de forma horizontal, ofertas verticais da indústria e desenvolvimento de aplicações em diferentes ambientes, assim permitindo ao cliente concentrar-se na inovação de seu negócio em vez de na integração, validação e gerenciamento de infra-estruturas de TI. Para mais informações, visite www.vce.com.

A VCE e Vblock são marcas ou marcas registradas da VCE Company LLC nos EUA e/ou outros países. VMware, VMworld e VMware View são marcas ou marcas registradas da VMware, Inc. nos EUA e/ou outras jurisdições. As demais marcas usadas são propriedade de seus respectivos proprietários. EMC e Avamar são marca registradas da EMC Corporation nos EUA e/ou outros países.

Sobre a EMC
A EMC Corporation (NYSE: EMC) é líder mundial em possibilitar que as empresas e os prestadores de serviços transformem suas operações e ofereçam TI como um serviço. A computação em nuvem é fundamental para esta transformação. Graças a produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a jornada até a computação em nuvem, já que ajuda os departamentos de TI a armazenar, administrar, proteger e analisar o recurso mais valioso - a informação - de uma maneira mais ágil, confiável e rentável. Para obter mais informações sobre a EMC, visite http://www.EMC.com

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a empresa líder mundial de redes que transforma o modo como as pessoas se conectam, se comunicam e colaboram. Mais informações sobre a Cisco em http://www.cisco.com. Para notícias, visite http://newsroom.cisco.com.

Informação de contacto:

Informações para a Imprensa

Assessoria de imprensa da Cisco do Brasil

In Press Porter Novelli
Adriana Bueno
adriana.bueno@inpresspni.com.br
(11) 5502-3144 / 9619-8131

Renan Cavalcante
renan.cavalcante@inpresspni.com.br
(11) 3323-3786

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323-1601