SOURCE: Cellcrypt

Cellcrypt

May 19, 2011 07:30 ET

Telefonica lança serviço de voz criptografada em Smartphones em parceria com a Cellcrypt na América Latina

Total criptografia de chamadas de voz móvel com segurança certificada de acordo com padrões recomendados pelo governo

MIAMI, FL--(Marketwire - May 19, 2011) - A Cellcrypt (www.cellcrypt.com), a principal provedora de chamadas de voz criptografadas em telefones móveis, anunciou hoje a realização de um acordo com a Telefónica, uma das maiores operadoras de telecomunicações do mundo, para a inclusão do Cellcrypt Mobile(TM) no seu portfólio de produtos e serviços em 13 países da América Latina e Caribe onde a Telefónica opera.

O Cellcrypt Mobile é um aplicativo por download para smartphones usado por governos e corporações em todo o mundo que oferece total criptografia de chamadas de voz de celular (2G, 3G), Wi-Fi e redes de satélite. A Cellcrypt Mobile é certificada pelo padrão de segurança National Institute of Standards and Technology FIPS 140-2 do governo dos EUA e recebeu o certificado CESG Claims Tested Mark (CCTM) do departamento de garantia da informação do governo do Reino Unido.

Este anúncio faz parte de um extenso acordo de parceria que autoriza a Telefónica a promover, vender e dar suporte à Cellcrypt Mobile e suas tecnologias em certos países.

O uso cada vez maior de telefones celular para comunicações operacionais e administrativas de governos e corporações aumentou a necessidade da proteção governamental contra ameaças de intercepção não autorizadas cada vez mais sofisticadas. Esta proteção é exigida em todos os âmbitos para garantir que todos os usuários possam controlar a segurança das chamadas em todos os pontos da rota da chamada, de onde a chamada é feita até onde a chamada é recebida, e já reduziu adequadamente os riscos, em conformidade com as políticas de segurança interna.

O software da Cellcrypt proporciona completa criptografia de chamadas de voz em smartphones garantindo a segurança da chamada com alta qualidade de voz e baixa latência tão facilmente quanto uma chamada de celular comum. O canal de dados IP viabiliza chamadas seguras nas redes celular da Telefónica e de Wi-Fi(R) no mesmo aparelho. Com uma solução única de software, sua implementação para o pessoal pode levar apenas 10 minutos em qualquer parte do mundo. Só é preciso ter acesso de Internet.

"Estamos muito contentes de poder oferecer para nossos clientes governamentais e corporativos uma capacidade de criptografia completa de voz potente e certificada que não exige hardware físico. Isto é importante porque nossos clientes precisam de uma ativação e desativação rápidas e flexíveis", disse Raul Fraile, Deputy Director Business Development, Applications and Partner Relationships da Telefónica Latinoamérica, "e a capacidade de interoperação de diversas marcas de populares também é muito importante para o atendimento das várias necessidades dos nossos clientes".

"Os telefones celulares são a opção mais conveniente e, muitas vezes, a única opção de muitas comunicações operacionais e administrativas de governos e empresas -- como é o caso das nossas vidas pessoais", disse Richard Greco, CEO da Cellcrypt. "Um problema com a escuta telefônica é que raramente sabemos que está acontecendo. Em vez de esperar que uma conversa confidencial por telefone celular não seja monitorada, os clientes da Telefónica podem contar com esta solução nos seus celulares como um ativo de comunicação importante segura, móvel, conveniente, fácil de usar e interoperável".

Cellcrypt
A Cellcrypt é a provedora líder de criptografia de ligações de voz governamentais para telefones celulares disponíveis -- incluindo os smartphones BlackBerry(R) e Nokia -- que viabiliza ligações seguras para celulares e sistemas PBXs para permitir ligações fixas e recursos PBX padrão como correio de voz, chamada de conferência e ligações para fora da rede de telefonia pública.

O produto Cellcrypt é aprovado pelo CESG Claims Test Mark do Reino Unido, padrão FIPS 140-2, aprovado pelo US National Institute of Standards & Technology (NIST), e opera redes de dados, incluindo 2G (GPRS/EDGE), 3G (HSPA, CDMA/EV-DO) e Wi-Fi(R). Cellcrypt é uma BlackBerry(R) Alliance Partner, Inmarsat Connect Partner, e AT&T Mobility Data Certification.

Atualmente, as soluções Cellcrypt são usadas rotineiramente por governos, empresas e executivos seniores de todo o mundo. A Cellcrypt é uma empresa privada apoiada por empreendimentos e possui escritórios nos EUA, Reino Unido, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.

Para mais informação, acesse: www.cellcrypt.com.

Telefónica
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de número de acessos e capitalização do mercado. Suas atividades estão centradas no setor de telefonia fixa e móvel, usando a banda larga como a ferramenta-chave para o desenvolvimento destes serviços. A empresa tem uma base de mais de 290 milhões de clientes em todo o mundo. A Telefónica tem uma forte presença na Europa e América Latina, onde ela concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento. A Telefónica é uma empresa 100% pública, com mais de 1,5 milhões de acionistas diretos.

Para mais informação, acesse: www.telefonica.com.

Contact Information