Telesat Canada

Telesat Canada

March 21, 2016 06:00 ET

Telesat Brasil Assina Novos Termos de Direito de Exploração com a Anatel

A Telesat já está autorizada a expandir significativamente sua oferta no Brasil a partir de sua privilegiada posição orbital a 63 graus Oeste. A expansão irá ocorrer com a disponibilização do seu novo satélite de alta taxa de transferência, Telstar 19 VANTAGE, cujo lançamento está programado para o primeiro semestre de 2018.

RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwired - Mar 21, 2016) - A Telesat Brasil Capacidade de Satélites Ltda. (Telesat Brasil) anunciou hoje que assinou dois novos termos de direito de exploração com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como resultado de sua vitória no leilão da Anatel em maio de 2015. Os novos direitos resultarão em significativa expansão das ofertas da Telesat Brasil nas bandas Ku e Ka, a partir da posição orbital 63 graus Oeste.

A posição 63 graus Oeste se tornou uma preferência entre os principais provedores de serviços e emissoras, que hoje contam com o Estrela do Sul 2 da Telesat para servir a dezenas de milhares de terminais no Brasil e na América do Sul. Com as novas concessões da Anatel, a Telesat Brasil está pronta para expandir sua capacidade em 63 graus Oeste com o novo satélite Telstar 19 VANTAGE, que ficará co-localizado com o Estrela do Sul 2.

O Telstar 19 VANTAGE é um artefato de última geração, já em fase de construção e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018. Ele contará com duas cargas úteis de alta taxa de transferência (HTS - high throughput satellite) sobre o Brasil, uma operando na banda Ku e a outra na banda Ka. A carga útil HTS na banda Ku será totalmente compatível com a grande base de VSATs instalada no Brasil e irá proporcionar uma transição de forma transparente para a capacidade tipo HTS aos clientes prontos a aproveitar os benefícios do melhor desempenho do novo satélite Telstar 19 VANTAGE. Sua carga útil HTS na banda Ka será usada pela Hughes Telecomunicações do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (Hughes), para expandir sua oferta de banda larga via satélite no Brasil, conforme anunciado anteriormente.

"A Telesat Brasil está muito entusiasmada por estar plenamente autorizada a oferecer a nova capacidade HTS no Brasil com o Telstar 19 VANTAGE", disse Mauro Wajnberg, Gerente Geral da Telesat Brasil. "A posição orbital em 63 graus Oeste é ideal para atender o Brasil e a América Latina, e se tornou bastante apreciada pela comunidade de usuários de satélite por sua excepcional cobertura e facilidade de acesso. Estamos ansiosos para lançar nosso inovador satélite Telstar 19 VANTAGE no primeiro semestre de 2018 e ofertar aos nossos clientes uma transição suave para a capacidade HTS na banda Ku, juntamente com o excelente suporte e a responsividade que os clientes já esperam da Telesat Brasil".

Sobre a Telesat (www.telesat.com)

A Telesat Brasil, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de satélites com amplas operações no Brasil. É propriedade da Telesat Canadá, uma das principais operadora globais de satélites que oferece soluções confiáveis e seguras de comunicações via satélite em todo o mundo para clientes de transmissão, telecomunicações, corporações e governos. A moderna frota da Telesat consiste em 15 satélites mais a carga útil canadense no ViaSat-1, além de dois novos satélites em construção. A Telesat também gerencia as operações de satélites adicionais de terceiros.

Declarações de Previsão

Este comunicado contém declarações que não são fatos históricos e constituem "declarações de previsões" de acordo com a Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Neste comunicado, as palavras "irá", "esperamos", "está previsto" ou outras variantes destas palavras ou expressões semelhantes têm por objetivo identificar as declarações e informações de previsão. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados implícitos nas declarações de previsão devido a vários riscos e incertezas. Para mais informações sobre alguns dos riscos e incertezas, consulte a seção "Fatores de Risco" no Relatório Anual da Telesat Canadá no Formulário 20-F do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015 protocolado no SEC dos Estados Unidos, bem como outros documentos da Telesat Canadá protocolados no SEC e que podem ser obtidos no web site do SEC no www.sec.gov. Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: riscos associados com a operação de satélites e fornecimento de serviços de satélite, inclusive os atrasos na construção ou lançamento de satélites, falhas de lançamento, falhas em órbita ou baixo desempenho de satélite, volatilidade das taxas de câmbio e riscos associados com os regulamentos governamentais domésticos e estrangeiros. Esta lista apresenta alguns, mas não todos os fatores de risco. A informação contida neste comunicado indica as opiniões, suposições, intenções, planos e expectativas da Telesat válidas até a data de publicação deste comunicado. Exceto quando exigido por lei, a Telesat se exime de qualquer obrigação ou compromisso de atualização ou revisão da informação contida neste documento.

Contact Information