SOURCE: Telesat Brasil Capacidade de Satelites Ltda

12 nov. 2012 09h00 HE

Telesat contrata Mauro Wajnberg, veterano da indústria de satélites, para liderar suas crescentes operações no Brasil

RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwire - Nov 12, 2012) - A Telesat Brasil Capacidade de Satélites Ltda. ("Telesat Brasil") anunciou hoje a nomeação de Mauro Wajnberg como Gerente-Geral. A Telesat Brasil é uma das principais provedoras de capacidade de satélite no Brasil.

O Sr. Wajnberg traz para a Telesat Brasil mais de 20 anos de experiência na indústria de comunicações por satélite. Ele foi Diretor de Marketing e Produtos da operadora de satélite brasileira Star One, onde trabalhou nos últimos 10 anos. Anteriormente, o Sr. Wajnberg ocupou diversos cargos em importantes empresas de telecomunicações, com foco em serviços via satélite para o mercado corporativo, incluindo a implementação das primeiras redes VSAT no Brasil. Ele atualmente é o presidente do Capítulo Brasileiro da "Society of Satellite Professionals International" (SSPI).

"Mauro Wajnberg é uma importante adição à Telesat e temos a sorte em ter alguém com seu extenso conhecimento do mercado e experiência no setor liderando nossas atividades no Brasil", afirmou Dan Goldberg, Presidente e CEO da Telesat Canada, empresa controladora da Telesat Brasil. "A Telesat Brasil possui presença ativa no mercado brasileiro desde 1999 quando obteve da Anatel os direitos para a posição orbital brasileira 63 graus Oeste. Atualmente o satélite nesta posição, o Estrela do Sul 2 (Telstar 14R), é amplamente utilizado e continuamos a identificar oportunidades de expansão no Brasil -- oportunidades que esperamos resultar em um crescimento significativo sob a liderança do Mauro".

"Planejo ampliar os negócios da Telesat no Brasil, que já são robustos", afirmou Mauro Wajnberg. "O vigoroso histórico de sucesso da Telesat Brasil neste mercado na última década tem sido resultado de sua habilidade em oferecer vantagens competitivas reais para os clientes brasileiros. O novo satélite da Telesat, Anik G1, previsto para lançamento no início do ano que vem, ampliará este histórico de sucesso com a oferta de mais capacidade em banda C e banda Ku para o Brasil e América Latina. A Telesat terá então um total de quatro satélites com ampla cobertura do Brasil e das regiões no entorno. Estou entusiamado em trabalhar com a excelente equipe da Telesat no Brasil e no mundo para expandir nossas atividades e continuar a oferecer a tecnologia avançada e inovadora de satélite, bem como o suporte de alto nível que o nosso cliente está acostumado a receber da Telesat".

Telesat (www.telesat.com)
A Telesat Brasil, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de satélite com ampla operação no Brasil. Ela é de propriedade da Telesat Canada, uma operadora global líder em provimento de capacidade de satélites fixos, que oferece soluções de comunicações de satélite confiáveis e seguras em todo o mundo para clientes de transmissão, telecomunicações, corporativos e governamentais. A avançada frota da Telesat consiste em 13 satélites e a carga-útil canadense no ViaSat-1, além de um satélite a ser lançado. A Telesat também gerencia as operações de outros satélites para terceiros.

Declarações de Previsão
Este comunicado à imprensa contém declarações de previsão que não baseadas em fatos históricos e são "declarações de previsão" em conformidade com o "Private Securities Litigation Reform Act of 1995". Quando usados neste comunicado, as palavras "ir", "esperar", "agendar" ou outras variantes destas palavras ou outras expressões semelhantes têm por objetivo identificar as declarações e informações de previsão. Os resultados podem ser substancialmente diferentes dos resultados esperados expressados ou implícitos das declarações de previsão, como resultado de riscos e incertezas conhecidas e desconhecidas. A informação detalhada sobre alguns riscos e incertezas conhecidos está incluída na seção "Fatores de Risco" do Relatório Anual da Telesat Canada no Formulário 20-F do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2011 protocolado na SEC dos EUA no dia 22 de fevereiro de 2012, bem como outros documentos da Telesat Canada protocolados na SEC, que podem ser obtidos da SEC em http://www.sec.gov. Os riscos e as incertezas conhecidos incluem mas não estão limitados a: os riscos associados com a operação de satélites e a oferta de serviços de satélite, inclusive a construção de satélite ou atraso nos lançamentos, falhas de lançamento, falhas de órbita ou problemas com o desempenho do satélite, volatilidade das taxas de câmbio e riscos associados com o regulamentação de governos domésticos e estrangeiros. A lista anterior de fatores importantes não é exaustiva. A informação contida neste comunicado à imprensa indica a opinião, suposição, intenção, planos e expectativas da Telesat até a data deste comunicado. Exceto quando exigido por lei, a Telesat se exime de qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar a informação contida neste comunicado.

Renseignements