SOURCE: Ooyala

Ooyala

August 11, 2014 23:56 ET

Telstra irá adquirir a Ooyala para criar uma empresa líder de Plataforma de TV e Vídeo na Nuvem Personalizada

Investimento da Telstra viabiliza que a Ooyala acelere o crescimento e amplie sua liderança no mercado como empresa independente altamente capitalizada

SYDNEY, AUSTRALIA and MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Aug 11, 2014) - A Telstra, uma das maiores empresas de serviços de telecomunicações e de informação, e a Ooyala, líder global de transmissão, analítica e monetização de vídeo, anunciaram hoje que chegaram a um acordo definitivo para a Telstra adquirir a Ooyala. O investimento de US$270 milhões aumenta a participação da Telstra na Ooyala de 23 por cento (totalmente diluído) para 98 por cento, além dos US$61 milhões investidos anteriormente na Ooyala nos últimos dois anos. A transação está sujeita às condições normais de fechamento e deve ser concluída nos próximos 60 dias.

A Ooyala passará a ser uma subsidiária da Telstra, e será operada como uma empresa independente sob a liderança da equipe de gestão existente liderada pelo CEO Jay Fulcher. A empresa manterá a marca Ooyala e sua sede permanecerá no Vale do Silício.

Este investimento tornará a Ooyala uma das empresas de tecnologia de vídeo e analítica mais bem capitalizadas e mais abrangentes do mundo. É o ápice de um antigo relacionamento de investimento e negócios de sucesso da Ooyala com a Telstra. Como uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, a Telstra, com seu profundo conhecimento do espaço de mídia digital, oferece o investimento e relacionamentos comerciais necessários para a criação da liderança da Ooyala em vídeo personalizado.

"Com este investimento, a Ooyala deve ampliar a nossa liderança no mercado em rápida expansão de tecnologia de TV e vídeo na nuvem personalizada. Com esta aquisição, unimos o apoio a uma das empresas de telecomunicações mais fortes do mundo com a intensidade e a agilidade de uma empresa independente do Vale do Silício. Esta combinação acelera o nosso crescimento e o ritmo da inovação, durante a nossa extrema concentração em ajudar as empresas de mídia de qualquer lugar a ter sucesso em uma indústria passando por uma transformação maciça", disse Fulcher.

Este é o primeiro investimento da Global Applications and Platforms (GAP). A estratégia da GAP é criar um crescimento global de longo prazo nos mercados adjacentes ao principal negócio da Telstra, onde o software interrompe os modelos de negócios tradicionais.

O Sr David Thodey, CEO da Telstra, disse: esta é uma oportunidade para a Telstra e a Ooyala estabelecerem uma empresa líder global consolidada para oferta de plataformas e serviços para a criação da próxima geração de TV e vídeos.

"O relacionamento com os clientes globais da Telstra, a nossa presença estabelecida na Ásia e a comprovada capacidade de integração, juntamente com a nossa expertise com vídeo online e investimento na Foxtel nos dá uma oportunidade única para o alcance do sucesso neste mercado em crescimento", disse o Sr. Thodey.

Com um conjunto robusto estabelecido de tecnologias e serviços completos de vídeo no mercado global, com clientes de nome como ESPN, Foxtel e Univision, a Ooyala agora pode ampliar rapidamente suas operações online para aproveitar a oportunidade de bilhões de dólares das soluções de vídeo na nuvem que capacitam a televisão multi-tela para o público em massa.

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

As empresas que usa a tecnologia Ooyala são: Univision, Foxtel, Comedy Central, NBC Universal, Telstra, ESPN, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Contact Information