SOURCE: Syndesis

May 17, 2005 16:13 ET

TELUS Assina Contrato de OSS com a Syndesis

Implantações Irão Expandir o Portfólio de Banda Larga da Operadora, Incluindo Triple Play e TLAN

NICE, FRANCE -- (MARKET WIRE) -- May 17, 2005 -- TELEMANAGEMENT WORLD -- A Syndesis tem orgulho de anunciar a assinatura de um contrato geral com a TELUS Corporation (TSX: T) (TSX: T.NV) (NYSE: TU), uma das principais provedoras canadenses de serviços de dados, IP (Internet Protocol), voz e comunicações sem fio. De acordo com os termos do contrato, as soluções da Syndesis formarão a base da arquitetura de serviços da TELUS e permitirão o fornecimento automático de serviços em banda larga.

A ativação do serviço TLAN (LAN Transparente) será a primeira implantação do projeto formado por várias etapas, automatizando a ativação da Ethernet em serviços ATM e FR-ATM. A segunda etapa terá a Syndesis permitindo o fornecimento contínuo de serviços de Acesso à Internet em Alta Velocidade em uma rede central Metro Ethernet da operadora.

"A TELUS optou por investir em sistemas de ativação com o objetivo de oferecer suporte ao fornecimento rápido, consistente e confiável dos serviços", disse Ibrahim Gedeon, Diretor de Tecnologia da TELUS. "Os sistemas de ativação oferecem suporte a Dados/IP da TELUS e às estratégias de crescimento, acelerando a evolução da rede e a introdução de novos serviços. Achamos que a Syndesis era a melhor opção para esse alinhamento estratégico, de vários anos, dada sua base de clientes, o seu histórico no mercado e o foco na automação inteligente."

"O contrato da TELUS é uma realização significativa para a Syndesis em uma série de negócios recentes com as principais provedoras de serviço do mundo", disse Chris Swan, Vice-Presidente Sênior de Vendas Mundiais, Marketing e Alianças da Syndesis. "A TELUS demonstrou uma liderança considerável no mercado norte-americano ao perceber a vantagem estratégica que OSS pode proporcionar. Ao optar pela Syndesis dentre outros concorrentes, a TELUS encontra-se na situação de redução de custos, ampliação da eficiência em seus serviços baseados em dados mais complexos e de ser efetivamente a primeira a comercializar novas opções."

Com a Syndesis, a TELUS irá automatizar de forma significativa o fornecimento de seus serviços de LAN Transparente, oferecendo conectividade LAN end-to-end entre várias redes nacionais, de vários fabricantes, Metro Edge e Metro Core em pouco mais de 60 segundos.

"Na TELUS, a Syndesis está automatizando o fornecimento de conectividade end-to-end independentemente do transporte e da infra-estrutura de acesso", acrescentou Chris Swan da Syndesis. "Ao confiar em nossa plataforma consolidada para fornecer vários serviços abrangendo várias tecnologias de rede, a TELUS pode cortar custos gerais, aumentar receitas, consolidar seus sistemas de OSS e deslocar seus funcionários altamente capacitados para outras áreas."

Sobre a Syndesis (www.syndesis.com)

A Syndesis possibilita às principais empresas de telecomunicações de todo o mundo oferecerem novas experiências em rede para seus clientes, ao desenvolver um gerenciamento completo do ciclo de vida dos serviços de dados avançados. Reconhecida pelas impressões de seus clientes, além do profundo conhecimento em redes e suporte a mais tecnologias e equipamentos do que qualquer outro desenvolvedor de softwares OSS, a Syndesis é a empresa responsável pelas implementações de mais de 20 provedores de serviço em todo o mundo. Fundada e mantida de forma privada, a Syndesis é gerida por grandes fundos de investimentos como a Greylock, Helix, Pequot, Sequoia e VenGrowth.

Sobre a TELUS (www.telus.com)

A TELUS (TSX: T) (TSX: T.NV) (NYSE: TU) é a maior empresa de telecomunicações da região oeste do Canadá e a segunda maior do país, com uma receita anual de 7,6 bilhões de dólares, 4,8 milhões linhas de acesso à rede e 3,9 milhões de clientes sem fio. A empresa oferece aos clientes uma ampla gama de produtos em telecomunicações e serviços, incluindo dados, voz e serviços sem fio, em todo o Canadá, usando tecnologias baseadas na Internet da próxima geração.

Contact Information