Terceira relatório anual do Estado da Resiliência publicado pela Vision Solutions

Pesquisa revela novas abordagens das estratégias avançadas de proteção e recuperação dos dados dos usuários


IRVINE, CA--(Marketwire - December 15, 2010) - Vision Solutions, Inc., a maior provedora do mundo de software e serviços de disponibilidade de informação para os mercados Windows, Linux, IBM Power Systems e de Computação de Nuvem, divulgou o seu relatório "State of Resilience" (Estado da Resiliência). O terceiro resumo executivo anual é uma análise das novas e atuais tecnologias que os profissionais de TI estão utilizando para proteger a informação vital e garantir a continuidade dos negócios. O estudo que durou um ano se concentrou nas respostas de 6.488 profissionais e executivos de tecnologia que gerenciam ou supervisionam os ambientes operacionais Windows, IBM AIX, IBM i, IBM z/OS, Linux, HP-UX, Solaris e outros.

"Mudanças fundamentais estão em andamento com as empresas de todos os tamanhos procurando implementar infraestruturas de virtualização e de nuvem para melhorar a performance dos negócios", disse Edward Vesely, vice-presidente sênior de marketing da Vision Solutions. "Com as empresas adotando estas infraestruturas, o relatório da pesquisa indica que elas também estão mudando do backup em fita para as tecnologias mais eficientes e flexíveis, incluindo replicação de software, replicação de software com failover, e CDP para proteger seus sistemas".

"Além de analisar a resistência das empresas, também examinamos como elas estão gerindo esta transição do presente para o futuro", disse Vesely. "É a história da resiliência diante da mudança".

Os principais resultados da pesquisa são:

  • Tecnologia de virtualização: A virtualização agora está bem integrada em muitas organizações de TI. (77% relatam implementação de servidores virtuais e 12% pretendem fazer a implementação.) A melhora da alta disponibilidade e da recuperação de desastre foram citadas como o terceiro benefício da virtualização pelos participantes da pesquisa, após a flexibilidade (acionamento mais rápido de servidores e aplicativos físicos) e menor investimento em servidores físicos. As empresas de todos os portes estão claramente iniciando e perceber os benefícios dos trabalhos de virtualização.

  • Confiança e questões da recuperação do desastre: Apesar das medidas que as empresas estão adotando para reduzir o risco dos seus sistemas de TI, a maioria dos profissionais afirmaram que as organizações ainda estão vulneráveis: O pouco número de testes e a falta de coordenação dos planos de recuperação de desastre em toda a organização foram citados como as principais questões.

  • Tecnologias em etapas iniciais: Muitas organizações parecem estar no caminho da computação de nuvem para melhorar e eficácia, flexibilidade e recuperação de desastres dos data centers. Mais de um terço das empresas pesquisadas (35%) adotaram ou pretendem adotar nuvens públicas ou privadas no próximo ano por diversos motivos: redução de custos, melhor serviço e simplificação da gestão de TI nos negócios.

  • Tecnologias de proteção da dados: O backup em fita ainda tem um grande papel nas estratégias de proteção da dados da organização. No entanto, as pesquisas de recuperação de desastre realizadas em fevereiro e julho de 2010 mostraram uma queda do predomínio de backup de fita/offsite de 87% em fevereiro para 80% em agosto. A pesquisa também mostrou um aumento na utilização de clusters como tecnologia de proteção de dados: 26% em fevereiro de 2010, comparado com 30% em agosto de 2010.

Para fazer o download do relatório completo, acesse www.visionsolutions/stateofresilience2010

Links
Web site da Vision Solution: www.visionsolutions.com

Vision Solutions
Vision Solutions, Inc.
é a maior provedora do mundo de software e serviços de disponibilidade de informação para os mercados Windows, Linux, IBM Power Systems e de Computação de Nuvem. As marcas Double-Take(R), MIMIX(R) e iTERA(TM) de recuperação de desastre de alta disponibilidade da Vision dá suporte à continuidade dos negócios, atende aos requerimentos de conformidade, e aumenta a produtividade de ambientes físicos e virtuais. De preço acessível e fáceis de usar, os produtos Vision são apoiados por centros de suporte ao cliente 24 horas e uma rede de parceiros globais da IBM, HP, Microsoft, VMware e Dell. De propriedade de Thoma Bravo, a sede da Vision Solutions está localizada em Irvine, Califórnia, EUA, e possui escritórios em todo o mundo. Para mais informação, acesse visionsolutions.com, acompanhe-nos no Twitter em twitter.com/VisionAvail, em outras redes sociais populares ou ligue para 1.800.957.4511 (ligação gratuita nos EUA e Canadá) ou 801.799.0300.

Informação de contacto: Contato da Vision Solutions: Jennifer Cumbee Vision Solutions Tel.: (630) 282-8283 Email: jennifer.cumbee@visionsolutions.com