SOURCE: Ariosa Diagnostics

Ariosa Diagnostics

June 10, 2013 07:00 ET

Teste Pré-Natal Harmony™ demonstra a utilidade clínica nos exames da população geral

Uso clínico de centro de medicina fetal mostra que os testes de pré-natal não invasivos podem melhorar o cuidado pré-natal

SAN JOSE, CA--(Marketwired - Jun 10, 2013) - O Harris Birthright Centre for Fetal Medicine publicou hoje o resultado de um estudo de implementação clínica (http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/uog.12504/full) sobre o uso do Teste Pré-Natal Harmony(TM) da Ariosa Diagnostics em testes da população geral. O teste usa DNA sem célula (cfDNA) do sangue materno para avaliar a condição genética do feto, tal como a trissomia 21, que causa a síndrome de Down. O estudo avaliou a viabilidade, confiabilidade e utilidade da realização do teste na população geral, e não simplesmente em gravidezes de alto risco, e demonstrou que o teste cfDNA pode ser facilmente incorporado ao cuidado pré-natal de rotina para reduzir os testes invasivos desnecessários como a amniocentese.

O Professor Kypros Nicolaides, um conhecido especialista de medicina fetal materna e um dos autores do estudo, disse: "O resultado do nosso estudo mostra o valor do teste cfDNA nos exames de rotina de trissomias. Esta tecnologia representa um dos maiores avanços dos testes de pré-natal e pode ajudar a orientar melhor a administração de qualquer mulher grávida".

Testes de Rotina

O protocolo usado no estudo, aplicado a todas as mulheres que se submeteram ao teste pré-natal, mostra uma implementação eficaz do teste Harmony no cuidado pré-natal padrão.

O estudo de 1.005 mulheres mostrou que o teste cfDNA apresentou um índice substancialmente melhor de falso positivo, comparado com os métodos de testes atuais. O método do teste cfDNA identifica trissomias 21, 18 e 13 com uma taxa de falso positivo de apenas 0,1%, comparado com 3,4% dos testes convencionais. O teste cfDNA não invasivo reduziu substancialmente a taxa de encaminhamento para testes invasivos que apresentam um risco inerente de aborto espontâneo. O resultado confirma que o teste Harmony é uma primeira etapa segura e correta para os testes de qualquer mulher grávida.

Benefício do Cuidado Pré-Natal

A maneira como o resultado do Teste Harmony é relatado -- com resultado de alto ou baixo risco -- permite que os pais decidam se devem ou não passar por procedimentos adicionais de acordo com o nível de risco. No caso onde um feto possa correr o risco de trissomia, os médicos devem dar para os pais tempo suficiente para a tomada da decisão e preparo para futuro tratamento e planejamento.

Metodologia

Os dados deste estudo foram obtidos com a implementação clínica do teste cfDNA de trissomia 21, 18 e 13 durante a décima semana de gestação de mulheres com gravidez de um único feto do The Fetal Medicine Centre de Londres, Reino Unido, entre outubro de 2012 e abril de 2013. O teste foi aplicado em duas etapas com duas visitas, uma com 10 semanas e outra com 12 semanas.

Ariosa Diagnostics

A Ariosa Diagnostics, Inc. é uma empresa de diagnóstico molecular dedicada à inovação e ao melhor cuidado do paciente. Seu principal produto, o Harmony Prenatal Test, é um teste pré-natal seguro, altamente preciso e de custo acessível da saúde materna e do feto. Liderada por uma equipe experiente, a Ariosa usa sua tecnologia proprietária para realizar uma análise do DNA sem célula do sangue. O Harmony Prenatal Test oferece para as mulheres grávidas e seus provedores de saúde informação confiável para as tomadas de decisão de saúde, sem causar estresse ou ansiedade desnecessários.

A empresa iniciou suas operações em 2010 com sua sede em San Jose, Calif. Para mais informação, visite www.ariosadx.com. Siga-nos no Twitter @HarmonyPrenatal e no Facebook em Harmony Prenatal for Healthy Pregnancy.

Contact Information