SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

June 20, 2011 22:42 ET

Thomson Reuters Adquire a CorpSmart da Deloitte

Negócios de Tributação e Contabilidade Expandem Para o Mercado Sul-Africano Com Solução de Tributação Corporativa

LONDRES--(Marketwire - Jun 20, 2011) - A Thomson Reuters (NYSE: TRI), a maior fonte do mundo de informação inteligente para empresas e profissionais, adquiriu a CorpSmart da Deloitte.

Uma líder no mercado, a CorpSmart fornece a corporações multinacionais (MNCs em inglês) na África do Sul software inteligente de conformidade para tributação corporativa. Usando esta solução baseada na Internet, as MNCs podem preparar as suas computações de impostos de renda mensais, trimestrais e anuais, bem como arquivar as declarações de imposto de renda sul-africanas IT14.

Este mercado altamente diversificado, que muitas MNCs identificaram para crescimento e oportunidades de investimentos, é agora reconhecida e referida como um 'mercado de fronteira'. A compra da CorpSmart, que será integrada à suíte de soluções ONESOURCE, reforçará os negócios de Tributação & Contabilidade que crescem continuamente e fornecerá à sua base de clientes as ferramentas para desenvolverem negócios neste mercado empolgante.

"A África do Sul criou uma extraordinária estrutura financeira e normativa para se posicionar como um centro único para o continente e como tal, merecidamente, se tornou foco de corporações multinacionais e de outras grandes entidades econômicas do mundo todo", disse Brian Peccarelli, presidente dos negócios de Tributação & Contabilidade da Thomson Reuters.

"A aquisição CorpSmart é estratégica e geograficamente importante para os negócios de Tributação & Contabilidade pois marca a entrada inaugural no mercado africano e fará parte da nossa lista de produtos globais", concluiu Brian Peccarelli.

"Como as MNCs estão à procura de novos mercados e regiões como a África do Sul para fazerem investimentos, é importante que tenham as informações certas sobre o sistema tributário local e as melhores ferramentas para ajudá-las a conseguir conformidade", disse Duane Newman, diretor-gerente da Deloitte and Touche Tax Technologies. "Como líder no setor de tecnologia corporativa e de imposto de renda neste mercado podemos fornecer esta expertise em ampla escala".

CorpSmart juntamente com Vatrax e Contractorsmart, se tornarão componentes importantes de Tributação & Contabilidade e parte estratégica da linha de produtos da região da Europa, Oriente Médio e Ásia. Os termos da transação não foram divulgados.

Sobre a Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos expertise da indústria com tecnologia inovadora para fornecermos informação crítica para os maiores tomadores de decisão nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidados da saúde, ciências e mídia, impulsionada pelas mais conceituadas organizações de notícias do mundo. Com matriz em Nova York e grandes operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e atua em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, favor acessar www.thomsonreuters.com

Contact Information