SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

April 23, 2012 19:14 ET

Thomson Reuters anuncia a assinatura de um Acordo Definitivo para a Venda da sua Unidade Healthcare para a Veritas Capital por $1,25 bilhões

NEW YORK, NY--(Marketwire - Apr 23, 2012) - A Thomson Reuters (TSX: TRI) (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo de venda da sua unidade Healthcare para a sua afiliada Veritas Capital por $1,25 bilhões à vista.

A venda está sujeita às aprovações regulamentares e às condições habituais de fechamento, tal como expiração ou término dos períodos de espera aplicáveis sob o Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act, com fechamento previsto para os próximos meses. A venda não está sujeita à nenhuma condição de financiamento. A Veritas obteve promessa de financiamento do débito da transação.

O negócio de Healthcare proporciona soluções e serviços padrão de dados, análise e performance para empresas, agências governamentais e profissionais de cuidado da saúde. Com principais ativos e soluções como MarketScan, Advantage Suite, Micromedex, CareDiscovery e ActionOI, juntamente com serviços e análises especializados, a unidade de Healthcare fornece para os clientes soluções para identificar economia, melhorar os resultados, combater a fraude e abuso e gerenciar com mais eficiência as operações de cuidado da saúde.

"Temos orgulho dos nossos colegas que criaram uma unidade de Healthcare tão sólida", disse James C. Smith, CEO da Thomson Reuters. "Estou certo de que eles continuarão a atender seus clientes com o mesmo alto padrão com os novos proprietários. Após a conclusão da venda, a Thomson Reuters passará a estar cada vez mais concentrada nos nosso principais negócios globais".

"A unidade Healthcare da Thomson Reuters é a conhecida empresa de análise de cuidado de saúde do setor hoje em dia", disse Robert McKeon, chairman da Veritas Capital. "A aquisição nos proporcionará uma oportunidade única e empolgante de integrar uma empresa verdadeiramente superior e uma equipe de gestão internacional ao nosso portfólio e esperamos ampliar a nossa experiência no mercado de análise de cuidado da saúde. Recebemos de braços abertos a empresa e seus funcionários de talento liderados por Mike Boswood na família Veritas".

"Estamos muito empolgados em fazer parte da Veritas Capital. A Veritas se dedica em nos ajudar a aumentar e expandir os nossos negócios e nossos clientes podem esperar o mesmo nível de serviço de alta qualidade após o fechamento da transação", disse Mike Boswood, presidente da unidade de Healthcare.

Morgan Stanley and Allen & Company estão atuando como consultores financeiros da Thomson Reuters para esta venda. Covington & Burling LLP está atuando como consultor jurídico da Thomson Reuters.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro e risco, jurídico, fiscal e contabilidade, propriedade intelectual, ciências e mídia, impulsionados pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse http://thomsonreuters.com.

Veritas Capital
Fundada em 1992 e com sede em Nova York, a Veritas Capital é uma empresa líder de investimento de patrimônio privado que investe em empresas que oferecem produtos e serviços para clientes de empresas governamentais e comerciais de todo o mundo. Desde a sua fundação, a Veritas Capital está envolvida como principal investidora em transações com um valor total de mais de $14 bilhões.

NOTA ESPECIAL SOBRE AS DECLARAÇÕES DE PREVISÃO
Certas declarações deste release sobre a unidade Healthcare e as expectativas da Thomson Reuters sobre o futuro fechamento da venda são consideradas declarações de previsão. Estas declarações de previsão são baseadas em certas suposições e indicam as expectativas atuais da Thomson Reuters. Por isso, estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos atuais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Não há garantias que a venda da unidade Healthcare venha a ser concluída. Exceto se exigido por lei, a Thomson Reuters rejeita qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão. Alguns fatores de risco material que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam substancialmente diferentes dos fatores descritos ou implícitos nas declarações de previsão deste press release são discutidos nos materiais que a Thomson Reuters ocasionalmente protocola ou fornece para as autoridades reguladoras de papéis negociáveis do Canadá e SEC dos EUA. Os relatórios anuais e trimestrais da Thomson Reuters também estão disponíveis na seção "Investor Relations" (Relações com o Investidor) no www.thomsonreuters.com.

Contact Information