SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

September 28, 2011 15:17 ET

Thomson Reuters anuncia mudança na gerência

NEW YORK, NY--(Marketwire - Sep 28, 2011) - A Thomson Reuters (TSX: TRI) (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, divulgou hoje que James C. Smith, atual CEO da divisão Professional, foi nomeado COO da Thomson Reuters, a vigorar imediatamente.

Em conexão com a criação deste novo cargo, a empresa descontinuará sua estrutura atual de divisões (Markets e Professional) e passará a adotar um conjunto de unidades comerciais focadas. Para o balanço do ano, a empresa manterá sua atual estrutura de relatórios financeiros.

"As mudanças anunciadas hoje objetivarão a nossa organização e permitirão um melhor trabalho em todas as unidades comerciais para o alcance do crescimento e a captura da eficiência operacional da escala", disse Thomas H. Glocer, CEO da Thomson Reuters. "Os mercados profissionais nos quais operamos estão marcados pela maior colaboração dos especialistas e a Thomson Reuters precisa operar com velocidade e agilidade para atender estes profissionais exigentes".

"Estou muito contente pelo fato de Jim Smith ter concordado em assumir este novo cargo. Trabalhamos juntos quando ele conduziu o crescimento dos negócios da nossa atual divisão Professional. Quero trabalhar com Jim e a equipe de gestão sênior neste novo modelo operacional mais ágil", disse o Sr. Glocer.

Por outro lado, Robert D. Daleo, CFO, informou a Diretoria que pretende se aposentar em julho de 2012 ao fazer 63 anos. O Sr. Daleo é o CFO desde 1998. A empresa anunciou que Stephane Bello, atual CFO da divisão Professional, assumirá o cargo de CFO da Thomson Reuters, a partir de 1 de janeiro de 2012 quando o Sr. Daleo passará a ser o Vice-Chairman da empresa até a data da sua aposentadoria.

"Bob Daleo vem orientando as operações financeiras da empresa há mais de uma década com três CEOs. Sua aposentadoria era esperada há algum tempo e sentiremos a falta deste colega de confiança e de valor", disse David Thomson, Chairman da Thomson Reuters. "A contribuição de Bob para a empresa tem sido imensa. A nossa evolução para uma empresa de informação eletrônica global deve muito a ele. Sentiremos muito a falta dos conselhos e da liderança de Bob mas estas qualidades continuarão presentes nos próximos meses para o nosso benefício".

"Stephane Bello é a escolha perfeita para a sucessão de Bob devido a sua estratégica e analítica, comprovada capacidade de liderança e profundo conhecimento da empresa e dos nossos mercados", disse o Sr. Glocer. "Trabalharei com Bob e Jim nos próximos meses para garantir uma transição tranquila e manter os altos padrões de integridade e dos relatórios financeiros estabelecidos por Bob Daleo".

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse http://thomsonreuters.com.

NOTA ESPECIAL COM RELAÇÃO A DECLARAÇÕES DE PREVISÃO
Certas declarações deste release, incluindo mas não limitado aos comentários do Sr. Glocer, são declarações de previsão. Estas declarações de previsão são baseadas em certas suposições e indicam as expectativas atuais da empresa. Por isso, estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos atuais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Exceto se exigido por lei, a Thomson Reuters rejeita qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão.

Contact Information