SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

December 01, 2011 21:47 ET

Thomson Reuters anuncia nova estrutura e liderança organizacional

NEW YORK, NY--(Marketwire - Dec 1, 2011) - A Thomson Reuters (TSX: TRI) (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, anunciou hoje que uma nova estrutura e liderança organizacional será adotada no dia 1 de janeiro de 2012. Esta nova estrutura integrada alinha nossos negócios com os principais segmentos de clientes e será dividida nas seguintes unidades comerciais:

  • Financial & Risk (Financeiro e Riscos): David Craig, presidente
  • Legal: Mike Suchsland, presidente
  • Intellectual Property & Science (Propriedade Intelectual e Ciências): Chris Kibarian, presidente
  • Tax & Accounting (Impostos e Contabilidade): Brian Peccarelli, presidente
  • Global Growth Organization (Organização de Crescimento Global): Shanker Ramamurthy, presidente

No dia 31 de dezembro de 2011, Thomas H. Glocer, CEO da Thomson Reuters e do Reuters Group PLC desde 2001, se aposentará e no dia 1 de janeiro de 2012 será substituído por James C. Smith, atual COO da Thomson Reuters. O Sr. Glocer também se aposentará como diretor da Thomson Reuters no dia 31 de dezembro de 2011.

Os líderes das unidades comerciais mencionados se reportarão ao Sr. Smith, assim como o Editor Chefe Stephen J. Adler, Susan Taylor-Martin, presidente de Mídia e Jon Robson, que encabeçará um novo escritório de desenvolvimento de negócios.

"Até o final deste ano, o trabalho organizacional, de estratégia e orçamentos que liderei será concluído e o plano de transição que lancei em meados deste ano terá alcançado seus objetivos", disse o Sr. Glocer. "Jim Smith é um executivo muito talentoso com quem tenho trabalhado nos últimos quatro anos. Ele está pronto para liderar a Thomson Reuters".

"Tom será lembrado com a pessoa que transformou a Reuters dez anos atrás, que levou a empresa ao crescimento e orientou sua venda para a formação da Thomson Reuters", disse David Thomson, chairman da Thomson Reuters. "Nos últimos quatro anos, a Tom dirigiu com sucesso uma vasta integração, ampliou nossos negócios em todo o mundo, revitalizou a organização de notícias Reuters e trouxe talentos para todo a empresa. A diretoria e eu somos gratos a Tom por sua dedicação e serviço para com a nossa empresa e desejamos tudo de bom para ele e sua família".

O Sr. Smith tem uma vasta experiência em toda a organização. Antes de ser nomeado para COO da Thomson Reuters, ele foi CEO da divisão Professional, supervisionando os segmentos de informação dos negócios das áreas jurídicas, impostos e contabilidade, cuidado da saúde e ciências. Antes disso, o Sr. Smith foi COO da The Thomson Corporation, além de presidente e CEO do grupo Academic e Reference (Academia e Referência) da Thomson Learning, onde liderou os negócios de educação superior, publicação acadêmica, material e referências para curso.

O Sr. Smith entrou para o grupo Thomson Newspaper em 1987. Ele ocupou vários cargos de equipe e operacional, culminando no cargo de dirigente de operações da Thomson Newspapers nos EUA. Após a venda do grupo Thomson Newspaper em 2000, ele foi nomeado vice-presidente executivo da The Thomson Corporation em 2001. Ele iniciou sua carreira como jornalista.

"Jim Smith será um forte líder para a Thomson Reuters nesta etapa. Ele conquistou o respeito e a confiança dos seus colegas e da diretoria", disse o Sr. Thomson. "Seu instinto e foco nos clientes têm sido a base de uma carreira extraordinária na nossa empresa".

"Trabalhando com Tom Glocer, a diretoria pode observar o sucesso da execução do plano de sucessão estabelecido no segundo semestre de 2011 e esperamos iniciar o ano com uma nova equipe de gerenciamento, nova estrutura organizacional e uma dedicação ainda maior para com a oferta de valor sustentável a longo prazo para todos os acionistas", continuou o Sr. Thomson.

A empresa também confirma a previsão para o ano de 2011, excluindo quaisquer encargos únicos incorridos com a reestruturação.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse http://thomsonreuters.com.

NOTA ESPECIAL COM RELAÇÃO A DECLARAÇÕES DE PREVISÃO
Certas declarações deste release, incluindo mas não limitado aos comentários do Sr. Thomson e do Sr. Glocer, são declarações de previsão. Estas declarações de previsão são baseadas em certas suposições e indicam as expectativas atuais da empresa. Por isso, estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos atuais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Exceto se exigido por lei, a Thomson Reuters rejeita qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão. Alguns fatores de risco material que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam substancialmente diferentes dos fatores descritos ou implícitos nas declarações de previsão deste press release são discutidos nos materiais que a Thomson Reuters ocasionalmente protocola ou fornece para as autoridades reguladoras de papéis negociáveis do Canadá e SEC dos EUA. Os relatórios anuais e trimestrais da Thomson Reuters também estão disponíveis na seção "Investor Relations" (Relações com o Investidor) no www.thomsonreuters.com.

Contact Information