SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

May 06, 2011 23:00 ET

Thomson Reuters anuncia renovação anual do "Normal Course Issuer Bid"

NEW YORK, NY--(Marketwire - May 6, 2011) - A Thomson Reuters Corporation (TSX: TRI) (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, anunciou hoje que recebeu da Toronto Stock Exchange (TSX - Bolsa de Valores de Toronto) para a renovação anual do seu Normal Course Issuer Bid (NCIB). Apesar de a Thomson Reuters não ter recomprado quaisquer ações desde 2008, pode ser que ela raça uma recompra de ações ocasionalmente dentro da sua estratégia de gestão de capital.

De acordo com o NCIB, até 15 milhões de ações ordinárias (representando menos de 2% do total das ações em circulação) podem ser recompradas em transações de mercado aberto no TSX ou na Bolsa de Valores de Nova York entre 13 de maio de 2011 e 12 de maio de 2012. De acordo com as regras do TSX, quaisquer recompras diárias estão limitadas ao máximo de 227.648 ações, que representam 25% do volume de negociação diário do TSX dos seis meses anteriores a 30 de abril de 2011. No dia 30 de abril de 2011, havia 835.867.240 ações ordinárias da Thomson Reuters em circulação. Todas as ações recompradas serão canceladas. A decisão quanto à qualquer recompra futura será baseada nas condições do mercado, preço das ações e outros fatores, incluindo as oportunidades de investimento de capital para crescimento.

Ocasionalmente, quando a Thomson Reuters não tiver de posse de material de informação não-pública sobre a empresa ou seus papéis negociáveis, ela pode entrar em um plano pré-definido com a sua corretora para permitir a recompra ocasional das ações quando a Thomson Reuters normalmente deveria estar ativa no mercado durante seus períodos de blackout interno de negociações, de regras de negociação interna ou de outra forma. Estes planos com a corretora da Thomson Reuters serão adotados de acordo com as leis de papéis negociáveis aplicáveis do Canadá e os requerimentos da Regra 10b5-1 do U.S. Securities Exchange Act of 1934, emendado.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (TSX: TRI) (NYSE: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

NOTA ESPECIAL COM RELAÇÃO A DECLARAÇÕES DE PREVISÃO

Certas declarações deste release são de previsão. Estas declarações de previsão são baseadas em certas suposições e indicam as expectativas atuais da empresa. Por isso, estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos atuais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Não há garantia de que os eventos descritos em qualquer declaração de previsão sejam concretizados. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Exceto se exigido por lei, a Thomson Reuters rejeita qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão.

Contact Information