SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

April 26, 2012 21:57 ET

Thomson Reuters destaca como a tecnologia está trazendo sucesso econômico para a África na World Bank Land Poverty Conference

Representantes são informados de como as soluções de administração de terras e de gestão de receita governamental são usadas no processo de avaliação de terras

WASHINGTON, DC--(Marketwire - Apr 26, 2012) - A Thomson Reuters (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, destacou como o software de gestão de informação de terras no Século XXI está ajudando a eliminar anos de conflitos quanto à propriedade de terras.

Líder em software de administração integrada de impostos prediais e terras para governos em todo o mundo, a Thomson Reuters apresentou dois white papers na Annual World Bank Conference on Land and Poverty, realizado esta semana na sede do Banco Mundial em Washington D.C.

Os white papers apresentados destacam como a Libéria e a Cidade do Cabo estão resolvendo seus problemas com administração de terras e introduzindo soluções de software inovadoras para ajudar a melhorar suas economias. Reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho de fornecer soluções de software de governança de terra baseada na informação geográfica fácil de usar, escalonáveis e de preço acessível, a Thomson Reuters ajuda a oferecer novos níveis de informação precisa essencial para a saúde financeira da região.

Durante a conferência, representantes de governos, sociedade civil, meio acadêmico, o setor privado e a comunidade de desenvolvimento discutiram questões que preocupam os envolvidos com terras e tomadores de decisão de todo o mundo. Neste evento concentrado de três dias, os white papers apresentaram assuntos importantes como a terra como principal questão para o desenvolvimento, implementação de uma boa governança das terras, e como a sociedade civil pode contribuir para tornar uma boa governança da terra em realidade.

Frank Pichel, especialistas em direito de propriedade e gerente de desenvolvimento de negócios da unidade Tax & Accounting da Thomson Reuters, forneceu o seu ponto de vista sobre os desafios únicos e soluções inovadoras com relação à reabilitação dos registros de terras e a reconstrução dos direitos de propriedade de terras após os conflitos na Libéria. OpenTitle, a solução da Thomson Reuters para coleta, documentação e registro de documentos e informação geográfica com relação aos direitos de propriedade proporciona a plataforma para esta história de sucesso.

Um segundo white paper da Thomson Reuters, apresentado pelo especialista em governos Ruel Williamson, se concentrou no sucesso da governança e gestão de terras na Cidade do Cabo com a adoção de novas tecnologias para o processo de avaliação de lotes.

Com o software Government Revenue Management (GRM) da Thomson Reuters, a Cidade do Cabo obteve resultados quantificáveis sobre seus investimentos, melhorou a eficácia dos negócios e proporcionou melhores resultados para os seus cidadãos.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro e risco, jurídico, fiscal e contabilidade, propriedade intelectual, ciências e mídia, impulsionados pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

Contact Information