SOURCE: Thomson Reuters Corporation

November 15, 2010 10:30 ET

Thomson Reuters divulga relatório de capital de risco do primeiro semestre de 2010 na América Latina

Investimento em Private Equity e Capital de Risco tem um aumento de 378% desde meados de 2009

NEW YORK, NY--(Marketwire - November 15, 2010) - Ao contrário do fraco estado da recuperação econômica nos mercados maduros dos EUA e da Europa, as operações de investidores PE/VC dispararam nos últimos 12 meses na América Latina. Isto é o que diz o recém-publicado Relatório de capital de risco do primeiro semestre de 2010 na América Latina publicado pela divisão Tax & Accounting da Thomson Reuters, sob a sua marca WorldTrade Executive (WTE).

O relatório mostra com detalhes o crescimento exponencial da região no primeiro semestre de 2010 com os níveis de investimentos em private equity e capital de risco alcançando $6,21 bilhões, com um aumento de 378% desde meados de 2009. As transações aumentaram em termos de montante do capital investido, bem como no número de transações. No primeiro semestre de 2010 63 transações foram concluídas, um aumento comparado com 29 transações do Relatório do Primeiro Semestre de 2009 VELA.

Outros exemplos do crescimento econômico promissor da América Latina são as atividades de captação de fundos e de liquidez. No primeiro semestre de 2010, o fechamento de 27 fundos alcançaram cerca de $4,7 bilhões em comprometimento de capital, um aumento de 114% ano a ano. Além disso, 16 desembolsos totalizaram mais de $5,2 bilhões no primeiro semestre, um aumento de 100% ano a ano.

O Relatório de capital de risco do primeiro semestre de 2010 na América Latina forneceu detalhes das transações, levantamento de fundos e saídas, para que os clientes possam acompanhar as tendências da indústrias desde 1998. os usuários podem se informar sobre as diversas atividades dos fundos e dos mercados de juros, e descobrir quais gestores de fundo conseguiram levantar novo capital. O Relatório do Primeiro Semestre ajuda os usuários a entenderem o que está funcionando com uma lista compreensiva de todas as saídas conhecidas do mercado no primeiro semestre de 2010.

A WorldTrade Executive também publica o Venture Equity Latin America, uma publicação bi-mensal que oferece informação compreensiva incomparável sobre o setor de private equity e de capital de risco na América Latina, com foco no fluxo dos negócios, captação de recursos, atividades de saída, reestruturação, desenvolvimento de regulamentos e atividades de falências que afetam os investimentos existentes.

A WorldTrade Executive, uma marca da Thomson Reuters, também publica Latin American Law and Business Report e Practical Latin American Tax Strategies, bem como outros periódicos e relatórios sobre transações internacionais.

Para maiores informações, acesse http://www.wtexecutive.com.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

A unidade Tax & Accounting da Thomson Reuters é a principal provedora de soluções de tecnologia e de informação, bem como de software e serviços integrados de conformidade de impostos para profissionais de contabilidade, impostos e finanças corporativas de empresas de contabilidade, corporações, escritórios de advocacia e governamentais. Com sede em Nova York, a divisão de Tax & Accounting tem grandes operações em Ann Arbor, Dallas, Hyderabad, Londres, Sydney e Toronto. Para mais informações, acesse http://thomsonreuters.com/products_services/taxacct/.

Contact Information