SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

July 18, 2011 21:41 ET

Thomson Reuters finaliza aquisição da Manatron

Tax & Accounting cria grupo de negócios governamentais com a aquisição da Manatron

NEW YORK, NY--(Marketwire - Jul 18, 2011) - A Thomson Reuters, a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, adquiriu oficialmente a Manatron após a liberação regulamentar dos EUA e da Ucrânia.

A Manatron, que fornece software de automação de impostos territoriais e de registro de propriedades para governos e municipalidades de todo o mundo, foi comprada da Thoma Bravo LLC, uma empresa de patrimônio privado.

A principal solução da Manatron, Government Revenue Management (GRM - Gerenciamento de Receita Governamental), é um conjunto integrado de software de registro, avaliação e impostos de propriedades na web que automatiza as necessidades operacionais, informacional e de planejamento dos avaliadores, auditores, tesoureiros, cobradores de impostos e outros representantes governamentais. As soluções de software da Manatron são usadas pelos governos para substituir sistemas antigos para ajudar a melhorar o serviço ao cliente, agilizar os processos e gerenciar a crescente velocidade de mudanças legislativas.

"O espaço de automação de impostos governamentais é um setor em crescimento e um local natural para a nossa estratégia de melhorar a eficácia do fluxo de trabalho dos nossos clientes através de tecnologia inovadora", disse Brian Peccarelli, presidente dos negócios de Impostos e Contabilidade da Thomson Reuters.

"Este é um momento muito empolgante para para os negócios de Tax & Accounting com a nossa entrada em um novo setor e a aquisição de produtos que complementam nossas ofertas atuais. Agora podemos oferecer para os nossos clientes um dos maiores portfólios de produtos e serviços, independentemente do setor ou tamanho do setor".

A aquisição da Manatron fortalecerá a expansão dos negócios de Tax & Accounting, bem como criar um novo grupo governamental liderado por Bill McKinzie, vice-presidente sênior e gerente geral do setor governamental dos negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

Contact Information