SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

June 01, 2012 21:54 ET

Thomson Reuters publica seu relatório de fim de ano do seu empreendimento de capital na América Latina de 2011

Consumo doméstico ajuda a alcançar um ano recorde para arrecadação e saídas na região

NEW YORK, NY--(Marketwire - Jun 1, 2012) - WorldTrade Executive (WTE), parte da unidade Tax & Accounting da Thomson Reuters (NYSE: TRI), publicou seu "Venture Equity Latin America 2011 Year-end Report" (Relatório de fim de ano de 2011 de empreendimento de capital para a América Latina) com análise detalhada para os leitores acompanharem as tendências regionais com dados de comparação ano a ano.

A publicação bimensal fornece uma informação abrangente do fluxo das transações de empreendimento de capital e de patrimônio privado, novos empreendimentos de levantamento de capital, atividade de saída, processos de reestruturação e falência que afetam os investimentos atuais e desenvolvimentos regulatórios.

"Investimentos de empreendimentos de patrimônio privado e de capital na América Latina apresentou um resultado ambivalente em 2011, com a redução dos níveis de investimento porém com levantamento de fundos e saída permanecendo cada vez mais fortes", disse Gary Brown, diretor sênior da WTE, Thomson Reuters. Os investimentos de patrimônio privado e de capital caíram 68 porcento ou $11,7 bilhões em 2011. O relatório também mostra 84 transações de mais de $5,5 bilhões.

"A prova do futuro na América Latina pode ser vista no resultado do levantamento de fundos e atividade de saída, que alcançaram níveis sem precedentes", disse Brown. O levantamento de fundos alcançou $13 bilhões, demonstrando um aumento de 67 porcento sobre o ano anterior. O desembolso alcançou $8,3 bilhões, apresentando um aumento de 5 porcento ano a ano.

Algumas das tendências do empreendimento de patrimônio privado e de capital na América Latina em 2010 continuaram em 2011:

  • O maior poder de consumo e de compra doméstico da classe média foram os condutores significantes do investimento de patrimônio privado e de empreendimento de capital na América Latina em 2011.

  • O Brasil continua a ser o local mais atrativo para investimento de patrimônio privado e de capital. As atividades com transações alcançaram quase $4 bilhões e o levantamento de fundos alcançaram mais de $9 bilhões.

  • Os canais de saída melhoraram na região com o aumento substancial das atividades de IPO.

  • As transações e levantamentos de fundos regionais aumentaram de popularidade com as empresas passando cada vez mais para nuvem. Os fundos regionais chegaram a $2,6 bilhões no final de 2011.

A WTE também publica Latin American Law and Business Report e Practical Latin American Tax Strategies, bem como outros periódicos e relatórios sobre transações internacionais. Para mais informação, visite http://www.wtexecutive.com.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro e risco, jurídico, fiscal e contabilidade, propriedade intelectual, ciências e mídia, impulsionados pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

Contact Information