TIBCO Software adquire DataSynapse


PALO ALTO, CA--(Marketwire - August 24, 2009) - A TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) divulgou hoje que comprou a empresa privada DataSynapse, Inc., através de uma transação avaliada em aproximadamente $28 milhões. A DataSynapse é uma líder em grade de empresas e software de computação em nuvem com uma forte lista de mais de 100 clientes de Serviços Financeiros e de Telecomunicações e uma comprovada reputação por sua tecnologia de categoria internacional.

A DataSynapse fornece produtos e administra aplicativos em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. Os clientes se beneficiam de uma melhor utilização dos recursos de centros de dados, menores gastos de capital com IT, menor tempo para acionamento dos aplicativos de empresas e maior performance dos sistemas de missão crítica. Esta aquisição complementa a estratégia e os produtos da TIBCO para infra-estrutura de software distribuído e computação em nuvem.

Os co-fundadores da DataSynapse, Peter Lee e Jamie Bernardin, se unirão à gerência da TIBCO e continuarão a liderar o crescimento e o desenvolvimento dos negócios da DataSynapse.

TIBCO

A tecnologia da TIBCO digitalizou a Wall Street nos anos 80 com a sua solução de software "Information Bus", que ajudou a transformar os negócios em tempo real em um diferenciador estratégico nos anos 90. Atualmente, o software de infra-estrutura da TIBCO proporciona para as empresas um meio de inovação através da conexão de aplicativos e dados em uma arquitetura voltada para o serviço, objetivação das atividades com a gestão do processo de negócios, e a oferta das ferramentas de informação e inteligência necessárias para que as pessoas tomem decisões inteligentes mais rapidamente, o que nós chamamos de The Power of Now (O Poder do Agora). A TIBCO atende mais de 3.000 clientes em todo o mundo, está presente em mais de 20 países e possui uma rede de mais de 200 parceiros. Para mais informações, acesse: www.tibco.com.

TIBCO, The Power of Now, DataSynapse e TIBCO Software são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da TIBCO Software Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou outros países.

Informação de contacto: Contato de relações de mídia: Holly Burkhart TIBCO Software Inc. (650) 846-5624 hburkhart@tibco.com Contato de relações com investidor: Matthew Langdon TIBCO Software Inc. (650) 846-5387 mlangdon@tibco.com