TIM Brasil implementa solução Security Gateway SRX da Juniper Networks para sua rede 4G LTE no Brasil

Segunda maior provedora de telecomunicações do Brasil utiliza a linha SRX para assegurar um serviço 4G de alta disponibilidade com total segurança e suportar o crescente aumento de tráfego e usuários das redes 4G.


SUNNYVALE, CA--(Marketwired - Feb 24, 2014) - A Juniper Networks (NYSE: JNPR), líder do setor de inovação de rede, anunciou hoje que a Telecom Italia Mobile Brasil (TIM), uma das principais provedoras de telecomunicações no Brasil, implementou a solução líder de mercado SRX5600 e 5800 Series Services Gateway da Juniper para melhorar a performance, escalabilidade e integração dos serviços de segurança com a sua rede LTE. Com a mais nova plataforma SRX da Juniper Network, a TIM pode realizar atualizações e escala de performance para atender as necessidades de aumento de tráfego ou usuários com zero impacto aos assinantes, enquanto garante a segurança de sua rede e do cliente.

A segunda maior provedora de serviços de telecomunicações fixas e móveis no Brasil, abrangendo 94 por cento da área urbana e com mais de 73 milhões de clientes, a TIM está melhorando a cobertura da rede e atendendo a demanda cada vez maior de redes de alta velocidade para seus clientes com a implementação de uma rede LTE resiliente e segura. A TIM já implementou a sua rede 4G LTE nas 24 maiores cidades do Brasil antecipando a demanda para a Copa do Mundo deste ano.

Embora as redes 2G e 3G operem com protocolos criptografados proprietários que, por natureza, oferecem funções de segurança, a natureza de IP das redes LTE podem expor os elementos centrais da rede aos criminosos virtuais. A Solução SRX da Juniper Networks oferece à TIM as funcionalidades que protegem a rede de backbone do LTE, bem como os dados e a privacidade dos assinantes.

O fortalecimento da rede é uma alta prioridade para que a infraestrutura não seja exposta a ameaças avançadas criadas para roubar informação ou afetar a disponibilidade do serviço.

Destaques de Notícias:
TIM cobre 24 das maiores cidades brasileiras com 4G LTE, dando suporte a mais de 400.000 dos seus assinantes. A solução da Juniper possibilita que a TIM ofereça experiência superior para os clientes com:

  • Alta Performance: A TIM selecionou os SRX5600 e 5800 Series Services Gateway da Juniper Networks por sua inigualável performance, serviços de segurança integrada e escalabilidade.
    • Os SRX5600 e 5800 suportam 450.000 conexões por segundo, e um recorde de 100 milhões de sessões de usuários simultâneas e uma performance de 300 Gbps.
  • Serviços de alta disponibilidade: As placas de linha SRX possibilita que a TIM realize atualizações e aumento de performance com impacto zero ao Sistema, através de upgrades de software e de hardware no serviço, reduzindo a necessidade de paradas planejadas e permitindo que os provedores de serviço ofereçam serviço ininterrupto. As placas também são compatíveis com as atuais placas e chassis da TIM protegendo os investimentos atuais, enquanto aumentam a performance para atender às demandas dos clientes. Os SRX Series da Juniper oferecem para a TIM a simplicidade e a escalabilidade com a velocidade do LTE.
  • Proteção de dados da rede e dos clientes: Embora vários fornecedores do mercado ofereçam soluções de segurança, a TIM selecionou a Juniper por sua extensa experiência com segurança móvel LTE. O SRX Series foi desenvolvido para identificar os protocolos móveis específicos como GTP e LTE-SCTP, resultando em um firewall com capacidade para bloquear a proliferação de ataques embutidos ou integrados nestes protocolos.

Citações de Apoio:
 
"A nossa transição para o LTE exige um aumento maciço da largura de banda, requisitos de segurança adicionais, e uma solução que possa escalar sob demanda e oferecer confiabilidade com alta disponibilidade para mais de 70 milhões de assinantes no Brasil. Escolhemos a solução SRX da Juniper por ser uma das soluções mais consolidadas do mercado e que atende às exigências de interoperabilidade da rede de acesso multifornecedor da TIM. O benefício da escolha da plataforma SRX nos ajudará a abordar as necessidades de mercado e também expandir rapidamente nossos serviços avançados".
 -Cicero Olivieri, Diretor de Rede de Transporte, TIM Brasil

"As redes LTE de alta velocidade viabilizam uma experiência muita rica que os usuários de rede móveis estão exigindo, mas também levanta novas questões de segurança para os provedores de serviço que, quando não gerenciadas, podem causar paradas na rede, perda de receita e assinantes descontentes. Junto com a Juniper, o sistema avançado da TIM ajuda a transformar em realidade a sua visão de oferta de serviços onipresentes, de alta performance e sempre seguros".
 -Michael Callahan, vice-presidente de marketing de produtos globais, Unidade de Negócios de Segurança, Juniper Networks

Recursos adicionais:

Juniper Networks
A Juniper Networks (NYSE: JNPR) oferece inovação em roteamento, comutação e segurança. Do centro da rede aos dispositivos do consumidor, a Juniper Networks oferece inovação de software, silício e sistemas inovadores que transformam a experiência rede. Para mais informação, visite Juniper Networks (www.juniper.net) ou conecte-se com a Juniper no Twitter e no Facebook.

Juniper Networks e Junos são marcas comerciais registradas da Juniper Networks, Inc. nos EUA e em outros países. Os logotipos da Juniper Networks e da Junos são marcas comerciais da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:

Contact Information
Relações com a Mídia:
Danielle Hamel
Juniper Networks
+1 408-936-7817
dhamel@juniper.net