Todas as escolas do Chile realizam projetos para melhorar a Terra através da nova rede social


SANTIAGO, CHILE--(Marketwire - May 17, 2011) - Em um sinal positivo para o meio ambiente global, o Chile hoje foi o primeiro país a comprometer todas as escolas do país a realizar e compartilhar projetos ambientais para a melhora da Terra. As escolas chilenas irão trabalhar em projetos locais para a melhoria do ar, água e solo, em colaboração com escolas de outros países em um novo site de rede social inovador chamado Project Earth (Projeto Terra).

No Liceo Industrial Chileno Alemán em Santiago, a Ministra do Meio Ambiente María Ignacia Benítez inaugurou o programa no país. "Estamos muito empolgados com este programa que viabilizará que nossas escolas compartilhem suas iniciativas ambientais com todo o mundo. Nossas crianças irão trabalhar em projetos para melhoria do meio ambiente global e colaborar com outras escolas do mundo. Nossos alunos aprenderão como podemos ser mais sustentáveis e trabalhar em conjunto com muitas outras culturas e países que usam tecnologia avançada".

Na coletiva para a imprensa e cerimônia para plantar árvore, Kevin Neumaier, Presidente e CEO DA Ecology and Environment, Inc. (E & E) também estava presente. "Estamos muito impressionados com a liderança ambiental tomada pelo Chile. As crianças chilenas estão colaborando e compartilhando o conhecimento globalmente no Project Earth enquanto resolvem os problemas como o de mudança climática, por exemplo". Neumaier adicionou: "O Chile está liderando um movimento internacional para capacitar as crianças de hoje a serem as pessoas que resolvem os problemas no futuro. Seja no Chile, Rússia, Oriente Médio ou EUA, estamos vendo uma promessa de um planeta melhor e mais sustentável com as ideias e resultados que os estudantes estão documento no Project Earth".

Desenvolvido pela E & E, o Project Earth (www.projectearth.net) é o principal site de rede social para que as escolas de todo o mundo possam trabalhar em conjunto para resolver problemas ambientais de todo o mundo. Mais de mil escolas de 68 países participam do Project Earth. Os projetos postados são em texto, fotos e vídeo, e variam desde às atividades de limpeza de praias até às atividades de redução do uso de energia nas escolas, e a criação de programas criativos de reciclagem. Com a função Google Translate, as escolas de todo o mundo podem ver os projetos em diversos idiomas e enviar mensagens para seus colegas de todo o mundo. O Project Earth hospedou dois concursos Earth Day (Dia da Terra) e está analisando as inscrições do seu concurso anual World Environment Day (Dia Mundial do Meio Ambiente). Um concurso no Chile em 2011 já está sendo planejado.

Com sede nos EUA, a E & E completou mais de 50.000 projetos ambientais para vários clientes de 113 países, fornecendo soluções ambientais para quase cada ecossistema do nosso planeta. A Empresa está listada na NASDAQ com o símbolo EEI e está localizada na web no www.ene.com.

Informação de contacto:



Contato:
Nischint Sundar
Ecology and Environment, Inc.
Telefone: (212) 742-1713
E-mail: nsundar@ene.com