SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

June 30, 2008 04:05 ET

TOEFL Gratuito -- Questões Tipo da iBT disponíveis para participantes em testes no mundo inteiro

PRINCETON, NJ--(Marketwire - June 30, 2008) - Milhões de participantes em testes do mundo inteiro, que se preparam para fazer o teste TOEFL iBT, podem agora transferir perguntas amostra do teste, responder às perguntas e verificar as respostas gratuitamente. A ETS, criadora do teste TOEFL, lançou o seu serviço gratuito para ajudar os participantes em testes a familiarizarem-se com o teste.

Os visitantes do site da TOEFL, www.ets.org/toefl, podem consultar descrições do teste e transferir amostras de questões de todas as quatro áreas de competência de domínio da língua inglesa -- escuta, leitura, fala e escrita. Estas informações estão disponíveis nos separadores "Test Preparation" e "Test Content", e são adicionais ao Sampler gratuito TOEFL iBT que fica à disposição quando um participante de teste se inscreve para realizar o TOEFL.

A decisão de disponibilizar perguntas gratuitas do TOEFL iBT no site do TOEFL foi tomada com o total apoio e orientação do Conselho TOEFL Board. O conselho de 16 membros é composto por especialistas distintos no domínio do inglês como Segunda Língua (ESL) e no domínio do inglês como Língua Estrangeira, bem como por representantes de escolas secundárias, instituições com cursos de dois e quatro anos, e escolas de cursos de graduação no mundo inteiro que tenham interesse na educação a nível internacional.

"A TOEFL iBT é a norma mundial para avaliação sobre se os participantes no teste são ou não capazes de comunicar em inglês", explicou Philip Tabbiner, Primeiro Vice-Presidente da ETS Global. "O teste avalia um conjunto integrado de competências em inglês e o teste gratuito de treino fornece exemplos da vida real de conversas, palestras, leitura de passagens, formulação oral e escrita de questões, e respostas verbais e escritas. Queremos que os participantes nos testes sejam bem sucedidos e dêem o seu melhor."

Os visitantes do site gratuito TOEFL iBT podem aí encontrar os seguintes recursos:

--  Leitura - leia uma passagem e responda a 14 questões; verifique as
    respostas dadas (não será atribuída uma classificação)
--  Escuta - escute uma conversa e leia e responda a 11 questões;
    verifique as respostas (não será atribuída uma classificação)
--  Fala - leia as questões e as respostas orais para cada uma das 6
    tarefas; são disponibilizadas explicações para as pontuações recebidas
--  Escrita - leia as questões e respostas por escrito dadas a cada uma
    das 2 tarefas
    

Os participantes no teste também podem realizar um teste oficial de treino na página on-line de Treino da TOEFL em toeflpractice.ets.org.

"Com um início modesto há cerca de 50 anos, o teste TOEFL é actualmente utilizado por mais de 6000 universidades de 110 países e é uma referência mundial para todas as instituições em matéria de avaliação da proficiência do idioma inglês para estudos académicos", explicou Tabbiner. "O TOEFL continua a alargar a sua influência entre as universidades do mundo inteiro. Durante os últimos dois anos, mais de 850 novas universidades e faculdades uniram-se à família de utilizadores dos resultados TOEFL devido ao acesso que este proporciona à rede global dos estudantes internacionais de maior talento."

Para mais informações, visite o site da ETS Global em www.ets.org/etsglobal.

Contact Information