SOURCE: Xtera Communications

February 24, 2010 06:08 ET

TOGO TELECOM assina contrato com a Xtera Communications para rede óptica de alta capacidade

Estrada expressa melhora rede doméstica de longa distância e conecta países sem acesso aos sistemas de cabo submarino internacional

ALLEN, TX--(Marketwire - February 24, 2010) - A Xtera Communications, Inc., provedora líder global de soluções de redes ópticas e de IP, assinou um contrato com a TOGO TELECOM para a utilização de uma rede óptica de alta capacidade em Togo, África Ocidental. A Fase I do trabalho foi finalizada em janeiro de 2010. Após terminado este acionamento migrará a atual rede doméstica de longa distância de Synchronous Digital Hierarchy (SDH - Hierarquia Digital Síncrona) para uma nova tecnologia avançada de amplificação óptica de banda larga que viabiliza maior capacidade e proteção óptica, proporcionando maior disponibilidade e resistência de rede. Além disso, esta migração de infraestrutura de rede SDH para Wavelength-Division Multiplexing (WDM - Multiplexo de Divisão de Comprimento de Onda) é uma oportunidade para a redução do número de sites intermediários e de simplificação da configuração da rede central. A nova rede também irá criar um sistema backhaul expresso confiável de alta capacidade que conectará os países sem acesso da área a oeste do subsaara ao sistema de cabo submarino internacional através da estação de cabos terrestres da TOGO TELECOM, que é parte da West African Cable System (WACS).

"A rede óptica nacional avançada da TOGO TELECOM, combinada com a infraestrutura de WACS oferecerá para os países sem acesso da sub-região e de Togo acesso ao resto do mundo", disse Sam P. Bikassam, Gerente Geral da TOGO TELECOM. Isto irá libertar os países sem acesso do uso exclusivo de sistemas de rádio microondas e da conectividade por satélite para comunicações internacionais, viabilizando que eles ofereçam serviços de banda larga de alta capacidade mais confiáveis para seus clientes residenciais e comerciais. "A Xtera foi vital para a nossa migração para uma camada óptica de maior capacidade com a tecnologia Wavelength Division Multiplexing ".

"O acionamento por parte da TOGO TELECOM do equipamento de transmissão óptica avançada da Xtera é mais uma prova do que a tecnologia de amplificação óptica totalmente Raman pode oferecer largura de banda ampla e longo alcance para ambientes múltiplos, com instalação e operação mais fáceis do que o equipamento de transmissão WDM tradicional", disse Herve Fevrier, vice-presidente executivo e COO da Xtera Communications.

Nota: O cabo submarino WACS com mais de 14.000 km irá da Cidade do Cabo na África do Sul até o Reino Unido, com pontos de conexão em Namíbia, Angola, República Democrática do Congo, República do Congo, Cameroon, Nigéria, Togo, Gana, Costa do Marfim, Cabo Verde, Ilhas Canárias e Portugal.

TOGO TELECOM
ATOGO TELECOM é uma empresa governamental e operadora de telecomunicações globais de Togo. O objetivo da TOGO TELECOM é construir e fornecer equipamentos para as empresas de utilidades públicas de telecomunicações. Para isso:

--  A TOGO TELECOM instala e opera a rede pública de telecomunicações,
    exceto quando existe preocupação com a segurança do estado. 
--  A TOGO TELECOM é autorizada a buscar, de acordo com as leis vigentes,
    quaisquer ouras atividades ligadas direta ou indiretamente ao seu
    objetivo. 
--  As provisões com relação à concessão desta utilidade pública estão
    especificadas em um texto da lei. 

A TOGO TELECOM é proprietária de uma subsidiária, TOGO CELLULAIRE, do mercado de celular.

Na lista exclusiva anual da revista Jeune Afrique de 2009 das 500 principais empresas africanas, a TOGO TELECOM passou de número 454 para 414, demonstrando o momento e a gestão dinâmica introduzida pela gerência nos últimos anos na empresa. Para mais informações, acesse www.togotelecom.tg.

Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Contact Information


  • Contatos para a mídia
    Lily Mak
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5138
    E Lily.Mak@xtera.com