Toyota oferecer à Gentex espelho com exibição da câmera traseira no FJ Cruiser 2009


ZEELAND, MI--(Marketwire - September 9, 2008) - A Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX), principal fornecedora de espelhos retrovisores com diminução automática de brilho para a indústria automotiva mundial, anunciou que está fornecendo ao FJ Cruiser 2009, o utilitário esportivo de estilo retrô da Toyota, um espelho interno com diminuição automática do brilho e tela da câmera traseira (RCD, de “rear camera display”). O FJ Cruiser é vendido em toda a América do Norte.

Para melhorar a visibilidade traseira, o FJ Cruiser 2009 oferecerá o Gentex RCD Mirror como parte de um pacote de acessórios. O RCD Mirror é uma forma excelente e econômica de resolver problemas de visibilidade traseira. O Gentex RCD contém uma tela de cristal líquido (LCD) que funciona com uma câmera de vídeo montada na parte traseira do veículo, dando uma visão diretamente atrás dele ao andar para trás. Quando o veículo está em ré, uma tela de LCD de alta resolução de 2,4 polegadas é automaticamente exibida na superfície refletiva do espelho. A tela desaparece quando é engatada qualquer outra marcha no veículo.

Os espelhos com diminuição automática do brilho escurecem automaticamente para eliminar o ofuscamento decorrente dos faróis dos veículos que vêm atrás, melhorando a dirigibilidade à noite.

"Este programa vem pouco tempo depois do primeiro programa RCD Mirror da Gentex com a Toyota -- a picape compacta Tacoma. É óbvio que a Toyota confia nas novas tecnologias da Gentex e a empresa trabalha estreitamente com a Toyota para suprir suas especificações", disse Enoch Jen, vice-presidente sênior da Gentex. "A equipe da Gentex e da Toyota desenvolveram um suporte exclusivo para adaptar o espelho na estrutura do veículo. Colaborações como esta, entre a Toyota e seus fornecedores, ajudam a produzir produtos de alta qualidade e valor."

Fundada em 1974, a Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX) é uma empresa internacional que fornece produtos de alta qualidade à indústria automotiva mundial e ao mercado norte-americano de proteção contra incêndio. Com sede em Zeeland, Michigan, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa espelhos retrovisores internos e externos com diminuição automática do brilho em proporção à quantidade de ofuscamento causado pelos faróis dos veículos que vêm atrás. A maioria dos espelhos é vendida com recursos eletrônicos avançados, e mais de 96% da receita da empresa deriva da venda de espelhos com diminuição automática do brilho a quase todos os fabricantes de carro do mundo.

Informação de contacto: CONTATO DE MÍDIA FINANCEIRA E INVESTIDORES: Connie Hamblin 616/772-1800 CONTATO DE MÍDIA GERAL: Craig Piersma 616/772-1800 WEBSITE:www.gentex.com