Trabalhe com segurança na Zona ATEX 1, Classe I, Divisão 1 com o Ex-Handy 08

O novo carregador de mesa Desktop Charger DCH efetua comunicações 24 horas por dia, 7 dias por semana em áreas classificadas


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Feb 4, 2014) - A ecom instruments, fornecedora global de soluções em dispositivos móveis para uso em áreas classificadas, apresenta o novo carregador "Desktop Charger DCH" e, com as opções de carregadores de bateria separados, garante o uso ininterrupto dos novos celulares UMTS Ex-Handy 08.

O carregador universal é projetado para carregar (fora de áreas classificadas) todos os celulares ecom de última geração (Ex-Handy 07 e Ex-Handy 08 e homólogos da Zona 2) e suas respectivas baterias. Além disso, podem ser carregados todos os modelos não Ex e as baterias desses aparelhos.

O carregador é fornecido com uma fonte de alimentação própria e carrega em 100% o celular e a bateria de reserva em menos de 4 horas. Com o Ex-Handy 08, de menor consumo, e com uma bateria de alto desempenho que suporta dois turnos com chamadas de duração média sem ser necessária a troca de bateria, a ecom instruments possibilita o uso contínuo do telefone celular 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a troca da bateria, não há qualquer necessidade de um aparelho substituto para a operação em turnos. 

Graças aos orifícios na parte inferior, a pequena e leve estação de carregamento de 116 x 84 x 58 mm (132 g) pode ser fixada à mesas ou prateleiras, economizando espaço. O telefone celular vem com uma chave Torx, para prender as baterias da zona 1/21, Classe I, Divisão 1, e uma chave de fenda (ambas fornecidas com o aparelho), para a tampa da bateria do celular da zona 2/22. A própria estação de carregamento dispõe de um prendedor sem parafusos para as baterias.

Se o carregador não estiver em uso, o cabo de ligação do telefone celular pode ser facilmente pendurado em um suporte na parte inferior da estação de carregamento para evitar o emaranhado de fios.

A posição de carregamento vertical do celular permite visualizar o display e utilizar as teclas de função mesmo durante o processo de carregamento. A posição de carregamento vertical também previne o acionamento automático do alarme da função de Lone Worker que, dependendo da configuração, precisaria ser desativado, por exemplo, com o celular na horizontal. 

O Desktop Charger é oferecido como pacote com o Ex-Handy 08 ou como acessório avançado de aparelhos preexistentes.

Visão Geral do Ex-Handy 08
O celular Ex-Handy 08, seguro para uso em áreas classificadas, é o novo integrante da família Ex-Handy da ecom instruments. Ele é indicado para realização segura de chamadas e envio de SMS, MMS e e-mails em zonas com risco de explosão 1/21 e Classe I, Divisão 1. O aparelho oferece ainda uma série de funções práticas, como Bluetooth® 3.0 (incluindo sincronização automática da agenda telefônica), cliente de e-mail (POP3/SMTP, IMAP4), GPS assistido, uma robusta câmera de 2 megapixels com flash de LED e função filmadora, além de uma luz de LED brilhante e, por último, mas não menos importante, função Push-to-talk (pressionar para falar). As funcionalidades do MS Office também estão integradas, possibilitando, ainda, a sincronização de dados de contato e do calendário com o MS Outlook®. A função autônoma de proteção "Lone Worker Protection" pode ser programada para aplicações específicas e (dependente de servidor) integradas à TI da própria empresa. As diferentes capacidades da bateria proporcionam ao usuário até 7 horas de conversação e 400 horas em standby. Com a classe de proteção IP68 e temperaturas ambiente admissíveis de -20 °C a +55 °C, até o mais duro ambiente industrial não é problema para o celular que, assim como todos os outros membros da família Ex-Handy, é certeza de satisfação com uma garantia incondicional de 3 anos. Nesses três anos, todos os reparos, incluindo danos acidentais ou desgaste de peças, são feitos de maneira fácil e gratuita em, no máximo, 5 dias úteis (com exceção da bateria).

Mais informações sobre o UMTS Ex-Handy 08 você encontra em: www.ex-handy-08.com

Todas as figuras são de propriedade da ecom instruments

Sobre a ecom
A ecom instruments é referência global em dispositivos móveis para uso em áreas classificadas tanto nas indústrias química, petroquímica e farmacêutica, quanto na de gasóleo e gás, mineração, energia e meio ambiente.

Há mais de 25 anos, a ecom estabelece padrões nessas áreas e atualmente tem um amplo know-how em proteção de explosão para uso industrial diário em áreas classificadas em todo o mundo.

Nas quatro disciplinas centrais de computação móvel, comunicação, tecnologia de medição e calibragem e lâmpadas portáteis, a ecom instruments oferece uma enorme variedade de soluções inovadoras testadas e aprovadas.
Mais informações sobre a ecom instruments você encontra em: www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contatos para a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Diretor de marketing
Telefone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D-97959 Assamstadt
Internet: www.ecom-ex.com
E-mail: sales@ecom-ex.com

O Desktop Charger DCH, com a opção de carregador de bateria separado, garante o uso ininterrupto 24 horas por dia, 7 dias por semana do novo celular UMTS Ex-Handy 08.