SOURCE: ChaCha

ChaCha

April 07, 2011 16:15 ET

Tráfego do ChaCha explode em 2010

Com um aumento de 218 porcento, ChaCha.com teve o maior crescimento de usuários entre as 100 principais de propriedades de Web

INDIANAPOLIS, IN--(Marketwire - April 7, 2011) - Analisando a incrível popularidade o ChaCha, o serviço número 1 de Perguntas e Respostas gratuito em tempo real, dados recentes revelaram que o tráfego do ChaCha.com aumentou 218 porcento de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011.* Estes números, determinados pelo comScore, mostram que o ChaCha.com teve o crescimento mais rápido das 100 Principais propriedades de Web no ano passado.

"A nossa missão é sermos a forma mais fácil para qualquer pessoa obter uma resposta rápida de qualquer lugar a qualquer hora", disse Scott Jones, fundador e CEO do ChaCha. "Este aumento fenomenal do nosso tráfego de web prova que estamos atendendo esta necessidade com grande sucesso".

Recentemente, ChaCha.com também foi classificado como o website número 1 pelo índice composto do público entre 18 - 34 anos que foi ao cinema nos últimos 30 dias, batendo até mesmo sites de filmes endêmicos como Fandango, TMZ, Hulu, AOL Movies e Rotten Tomatoes, de acordo com o comScore Plan Metrix Key Measures Report de janeiro de 2011.

Com o fornecimento de respostas de celular, voz, Web e redes sociais em tempo real com "tamanho de Twitter", o ChaCha está rapidamente tornando-se a principal plataforma do mundo de serviço de perguntas e respostas que bateu um recorde de mais de 3 milhões de perguntas de diversas categorias todos os dias. Com um segmento de crescimento rápido de um público de cinema e entretenimento, esportes e varejo, ChaCha.com está ampliando a forma como os anunciantes de marcas podem aumentar a participação do público que eles buscam alcançar.

Os websites de perguntas e respostas estão cada vez mais populares, com duas das principais empresas de Perguntas e Respostas entre as 100 Principais propriedades do comScore (ChaCha.com e Answers.com). Quora, com 211.000 visitantes únicos em fevereiro, tem menos de 2% dos visitantes únicos mensais que o ChaCha tem. Dentre os grandes sites de Perguntas e Respostas, o ChaCha lidera o grupo alcançando um crescimento de 190 porcento em visualizações de páginas e crescimento dos usuários mais únicos.**

Nas plataformas da ChaCha online, móvel e social, a empresa atende mais de 32 milhões de visitantes únicos por mês de acordo com relatórios conjuntos da Nielsen, Omniture e Datran Media.

*ChaCha adotou a metodologia UDM da comScore em maio de 2010. A tendência dos dados é baseada na comparação dos dados UDM e outros e pode incluir um crescimento inorgânico devido à mudança da tecnologia.

**Google, Yahoo!Answers, Ask.com, Answer.com, ChaCha.com, Answerbag.com, Mahalo.com, Stack Overflow.com e Quora.com.

O ChaCha (www.chacha.com) é o principal serviço gratuito de respostas em tempo real que surgiu como número 1 em termos de anunciantes com o público escolhido. Com a sua plataforma "pergunte-a-um-amigo-inteligente" exclusiva, desde o seu lançamento o ChaCha respondeu mais de um bilhão de perguntas mensais de mais de 32 milhões de usuários únicos via online (www.chacha.com), celular (texto 242-242), Twitter (@chacha), Facebook app, iPhone app, Android app e voz (1-800-2-ChaCha(TM)). Trabalhando com as principais marcas como Paramount, AT&T, Palm, Johnson & Johnson, P&G, Coca-Cola, McDonald's e centenas de outras, o ChaCha é uma das editoras móveis de crescimento mais rápido de acordo com a Nielsen, e classificada entre os 100 Principais websites de acordo com a comScore e a Quantcast. O ChaCha foi co-fundado pelo empresário inovador experiente Scott Jones e fundado por VantagePoint Venture Partners, Rho Ventures, Qualcomm, Bezos Expeditions, Morton Meyerson, ex-Presidente e Vice-Chairman da EDS, bem como o Chairman e CEO da Perot Systems, Rod Canion, CEO fundador da Compaq Computer, a família Simon e Jack Gill, empreendedor de capital do Vale do Silício.

Contact Information