SOURCE: Trango Broadband Wireless

March 26, 2008 16:23 ET

A Trango Broadband Wireless apresenta na CTIA Wireless o TrangoLINK® Apex, uma nova solução externa de backhaul wireless de microondas licenciada para Ethernet de operadoras de até 800 Mbps/1,6 Gbps com preço de integrador de apenas $8.000 por link

O design exclusivo simplifica o backhaul wireless de Ethernet, melhora o ROI, oferece disponibilidade de nível de operadora e oferece interfaces ópticas duplas e Gigabit Ethernet

SAN DIEGO, CA--(Marketwire - March 26, 2008) - A Trango Broadband Wireless, desenvolvedora líder global de soluções wireless de microondas de alta capacidade, anunciou hoje uma novidade em seu arsenal de produtos de backhaul wireless de Gigabit Ethernet nativo de microondas licenciados ponto-a-ponto: o TrangoLINK® Apex. O TrangoLINK® Apex oferece uma capacidade de até 800 Megabits por segundo e pode ser configurado com duas unidades em cada extremidade para duplicar a capacidade para até 1,6 Gigabits por segundo. Uma característica diferenciadora do TrangoLINK® Apex é sua integração em uma única unidade externa (AOU).

O TrangoLINK® Apex é a única unidade externa licenciada de microondas (AOU) do mercado que conta com duas portas de dados, incluindo uma interface de fibra óptica e uma interface Gigabit Ethernet. Trata-se também da única AOU da indústria a contar com o recurso Hitless Adaptive Modulation, uma tela LED de RSSI em tempo real e proteção de link 1+1 em hot standby.

"Com a introdução do TrangoLINK® Apex, a Trango Broadband Wireless está dando um grande passo em direção a um melhor valor e desempenho da indústria em soluções de backhaul licenciadas", disse Zdravko Divjak, Presidente e CEO da Trango Broadband Wireless. "Com o desempenho de até 800 Mbps, disponibilidade em bandas de freqüência de 6, 11, 18 e 23 GHz e preço do volume do integrador projetado em $8.000 por link, estamos trabalhando para colocar a Trango como líder disparada da indústria".

"Nossa expertise exclusiva em engenharia de mais de 12 anos em microondas, nossos recursos nacionais de fabricação e uma sólida estrutura financeira fazem da Trango a fornecedora preferida, confiável e de longa data de nossos clientes. O TrangoLINK® Apex começará a ser comercializado em maio, e esperamos que ofertas adicionais nas freqüências de 7/8 GHz, 13 GHz e 15 GHz estejam disponíveis durante 2008", disse Divjak.

A Trango exibirá o novo TrangoLINK® Apex no estande 6152 da convenção CTIA Wireless 2008, de 1 a 3 de abril de 2008 no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada (EUA). Também serão exibidos na feira CTIA o TrangoLINK Giga®, a solução licenciada de backhaul wireless por microondas de arquitetura split, e o TrangoLINK-45™, um backhaul wireless de 5 GHz multi-banda não licenciado.

Com uma latência extremamente baixa, o TrangoLINK® Apex é perfeito para oferecer tráfego para VoIP, vídeo, jogos on-line e outros serviços que demandam grande largura de banda instantânea. Ele suporta 99,999% de disponibilidade de serviço e é ideal para redes backhaul de operadoras/WiMAX/celulares, servidores de internet wireless (WISP), conectividade wireless em empresas/universidades, broadcasting e aplicativos wireless municipais/governamentais, 3G/4G e outras aplicações wireless móveis e fixas.

O TrangoLINK® Apex conta com tecnologia de modulação adaptável Hitless Adaptive Modulation, gerenciamento de dentro da banda e fora da banda, controle automático de energia de transmissão e alta eficiência de espectro de até 7,5 bits/Hz. Ele conta com a única saída LED digital integrada da indústria, que indica a força do sinal de rádio (RSSI) em tempo real, simplificando enormemente o alinhamento do sinal durante a instalação. O sistema usa a tecnologia Power-Over-Ethernet com o cabo CAT5E padrão e uma interface óptica, uma interface de cobre e uma porta de gerenciamento 10/100 BaseT, tudo protegido dentro de um gabinete impermeável. O novo sistema da Trango suporta priorização 802.1, recursos de qualidade de serviço (QoS), atribuição de prioridades às portas (VLAN), pacotes jumbo, velocidades excepcionais de pacotes por segundo e recursos de proteção de link como hot standby, redundância do link e comutação 1+1. As topologias de rede suportadas incluem ponto-a-ponto, anel, estrela e malha.

Sobre a Trango Broadband Wireless

A Trango Broadband Wireless está na vanguarda da inovação do desenvolvimento de sistemas de transmissão wireless dos tipos ponto-a-ponto e ponto-multiponto para espectros licenciados e isentos de licença. A Trango, que é totalmente compatível com RoHS, possui instalações em mais de 70 países no mundo inteiro nas áreas de acesso à internet em banda larga wireless, conectividade de backhaul de IP Ethernet de alta capacidade, rede em malha, voz sobre ip (VoIP), vigilância por IP e vídeo analógico, aplicativos de broadcasting e plataformas emergentes, como a IPTV wireless. A corporação, de propriedade privada, tem sede em Poway, San Diego, CA (EUA), onde realiza desenvolvimento e fabricação de produtos e atividades de marketing e distribuição. As especificações e os preços dos produtos estão sujeitos a alterações. Para obter mais informações: www.trangobroadband.com.

Contact Information

  • Contato na Trango:
    Robert Rusnak
    Especialista em Comunicações de Marketing
    (858) 391-0010, ramal 252 (T)
    media@trangobroadband.com