SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

March 25, 2015 06:00 ET

Transmissão não repetidora ultralonga de 607 km a 100 G e de 632 km a 10 viabilizada pela solução Wise Raman™ e Fibra de Perda Ultrabaixa de Grande Área Eficaz

DALLAS, TX--(Marketwired - Mar 25, 2015) - A Xtera Communications, Inc., uma provedora global líder de soluções de rede óptica, fará uma demonstração do recorde de distâncias de transmissão não repetidoras com a solução Xtera's Wise Raman(TM) comercial e fibra de perda ultrabaixa de grande área da Corning Incorporated (NYSE: GLW), provedora líder de fibra óptica. Demonstração de transmissões de 100 G e 10 G em 607 km e 632 km, respectivamente, sem equipamento ativo entre os pontos finais dos links. Essas demonstrações foram feitas com o apoio da Empresa State Grid Information & Telecommunication (SGIT).

Estas conquistas líderes do setor são um exemplo do alcance não repetidor incomparável obtido com a união da solução de amplificação óptica Wise Raman(TM) da Xtera e da fibra óptica Corning(R) Vascade(R) EX2000. Os dois produtos estão disponíveis comercialmente a partir de hoje e já estão implementados em campo.

A tecnologia Wise Raman(TM) da Xtera aumenta o comprimento do vão óptico ao transformar algumas partes da fibra da linha em um meio de amplificação. Isto é alcançado através do efeito Raman não linear onde ondas de bomba óptica são lançadas na fibra para criar o ganho óptico para as transportadoras de sinal óptico. Também foi usada a configuração patenteada Remote Optically Pumped Amplifier (ROPA - Amplificador Remoto Bombeado Óptico) durante as demonstrações.

Os vãos foram montados com a fibra óptica Corning Vascade EX2000. A atenuação média da fibra (incluindo os splices e conectores) foi de 0,160 dB/km. A fibra óptica Vascade EX2000 teve uma área eficaz média de 112 µm2 capacitando o lançamento óptico mais alto do bombeamento Raman, ROPA, e transmissão de dados. O vídeo que descreve as demonstrações de transmissão não repetidoras de 100 G, 607 km e 10 G, 632 km pode ser visualizado no estande 1711 da Corning na Optical Fiber Communication (OFC) Conference(R) and Exposition, 24-26 março de 2015 no Los Angeles Convention Center.

Os sistemas de transmissão não repetidora ultralongos, "finos" (baixa capacidade) oferece uma solução de custo eficaz e fácil de operar por meio de uma solução repetidora de muitas aplicações, inclusive os links submarinos em ilhas com pouca população e links de comunicação com as plataformas offshore de petróleo e gás, e nas grades de energia em áreas remotas.

A Xtera foi a pioneira da amplificação óptica Raman em redes backbone com a sua solução Wise Raman(TM) e a instalação de amplificadores Raman com espectro óptico de 100 nm em 2004. A Xtera também foi a primeira a lançar a Soft-Decision Forward Error Correction (SD-FEC) em uma rede comercial de 100 G em 2011. Em abril de 2013, a Xtera lançou o primeiro repetidor óptico da indústria com amplificação Raman para sistemas de cabo submarino de longa distância. Em dezembro de 2013, a Xtera lançou a solução XWDM que possibilitou a métrica [Capacidade x Alcance] que excede seis vezes o alcance normal de hoje em dia dos sistemas de transporte óptico de 100 G que usam os Erbium-Doped Fiber Amplifiers (EDFAs).

Para redes de backbone terrestres, a plataforma de rede óptica Nu-Wave Optima(TM) para diversos usos oferece uma capacidade de linha imbatível de 15 Tbit/s em mais de 4.500 km, e 64 Tbit/s em mais de 1.500 km através da infraestrutura de fibra existente sem regeneração intermediária. Para aplicações não repetidoras, 15 Tbit/s foram transmitidas recentemente em 410 km.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera é uma empresa de infraestrutura de comunicação concentrada no fornecimento de estruturas ópticas terrestres e submarinas de alta capacidade. A Xtera oferece soluções de rede ópticas turnkey que oferecem máxima capacidade, alcance e valor para operadoras de redes e data centers de todo o mundo. A Xtera ajuda seus clientes a expandir e acelerar seus mercados através de novas instalações e amplia a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. O portfólio da Xtera abrange um equipamento de camada óptica e a suíte de software de gerenciamento de rede, bem como os serviços de implementação e gerenciamento de redes ópticas.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information



  • Contatos para a mídia:

    Bertrand Clesca
    Xtera Communications, Inc
    T +1 972 649 5135
    T +33 1 45 48 15 67
    E bertrand.clesca@xtera.com