SOURCE: Openet

Openet

October 29, 2013 05:00 ET

Transportadora Nível 1 da América do Norte seleciona primeira solução de política virtualizada do mundo

Infraestrutura virtualizada permite que as principais operadoras aumentem o crescimento móvel e aprimore a flexibilidade e escalabilidade

DUBLIN, IRELAND--(Marketwired - Oct 29, 2013) - A Openet, líder global de software e serviços de transações em tempo real para operadores de rede, divulgou hoje que uma operadora Tier 1 sem fio da América do Norte implementou com sucesso o Openet Policy Manager em um ambiente virtualizado com suporte para redes 2G, 3G e 4G LTE.

Esta implementação dá suporte a mais de um milhão de transações por segundo e está alinhada com a meta da operadora de adotar uma arquitetura consistente com a virtualização das funções da rede (NFV). Com a virtualização o Openet Policy Manager escala elasticamente para atender o rápido crescimento dos dados móveis e habilitar as atualizações e manutenções da rede sem afetar a experiência do assinante.

"A necessidade imediata da operadora de políticas virtualizadas era dupla: escalabilidade elástica para acomodar a demanda de largura de banda, e capacitação de manutenção e atualização da rede sem interrupção do serviço", disse Chris Hoover, GVP de Marketing da Openet. "Com o suporte da infraestrutura virtualizada, a Openet ajuda as operadoras a reduzir o custo total da propriedade, melhorar a performance operacional e agilizar os mercados das operadoras".

A virtualização da infraestrutura é uma estratégia importante que ajuda as operadoras a cumprir seus objetivos comerciais. A Openet incorporou recursos substanciais no seu mais recente mecanismo de política para maximizar os benefícios de uma solução de rede virtualizada, com instalações de Política virtual em mais de 10 data centers que atendem mais de 100 milhões de clientes.

"A nossa pesquisa confirmou que as operadoras estão desenvolvendo e/ou pensando seriamente em implementar o NFV nas suas redes, uma tendência conduzida pela velocidade do serviço e fornecimento mais simples que na instalações NFV, com o centro móvel identificado com o principal domínio", disse Shira Levine, Analista Diretor, Habilitação de Serviços e Inteligência do Assinante da empresa de pesquisa de mercado Infonetics Research.

"Esta implementação de uma infraestrutura de servidor de política virtualizada é um grande exemplo de como lançar conceitos NFV em escala de rede comercial ao vivo", disse Gabriel Brown, Analista Sênior da Heavy Reading. "Esperamos que muitas operadoras sigam um modelo similar ao tentar virtualizar o centro móvel e se preparar para uma estratégia de rede mais voltada para o software".

"A virtualização das funções da rede tem o potencial de transformar a maneira como as empresas de telecomunicações são criadas e operadas. O sucesso da implementação da gestão de política da Openet na operadora Tier 1 sem fio é um grande passo para a validação do NFV", disse Lee Doyle, Analista Principal da Doyle Research.

Para mais informação da tecnologia de virtualização da Openet, visite: http://www.openet.com/technology/virtualization.

Openet
Desde o lançamento dos serviços de dados móveis em 1998 a Openet ajuda os provedores de serviço capitalizar as oportunidades e vencer os desafios. Com a aceleração da pressão competitiva os provedores de serviço contam com o software da Openet para a evolução dos modelos de negócios com smartphones em rede, dispositivos M2M e serviços de terceiros. O portfólio da Openet une o controle da política e da cobrança à interação do dispositivo e terceiros, viabilizando modelos de cobrança inovadoras para controlar o custo operacional e personalizar os serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço do mundo em 30 países usam o software de alta performance da Openet.

A Openet ajuda as operadoras de todo o mundo a aproveitar as crescentes oportunidades com as plataformas de legado evolventes para oferecer uma capacidade de cobrança/OCS flexível em tempo real integrada com o controle da política (PCC). Para mais informações, acesse www.openet.com.

Contact Information